WhatsApp recebe grande novidade muito esperada!

Embora alguns utilizadores andem a olhar de lado para o WhatsApp pelo facto desta plataforma ir receber publicidade, a equipa responsável pelo seu desenvolvimento tem trabalhado arduamente para garantir novas funcionalidades. Uma delas está quase a chegar à versão Web e passa pela possibilidade de fazermos verdadeiras festas com até 50 participantes. A informação chega do conhecido site WABetaInfo. Isto é possível graças à integração do serviço Messenger Rooms, ou seja, uma grande novidade para o WhatsApp.

WhatsApp recebe grande novidade muito esperada!

Isto é uma excelente ideia graças à enorme procura por aplicações de vídeo-chamada e vídeo-conferência nestes tempo de distanciamento social que ainda vai demorar muito tempo.

WhatsApp grande novidade

De acordo com o WABetaInfo esta ferramenta terá funcionalidades semelhantes a outros concorrentes no mercado. O responsável pelo encontro cria uma sala e partilha a ligação ou o código de acesso com outros participantes. Deste modo eles poderão juntar-se à conversação. Um aspecto interessante e vantajoso em relação a outras plataformas é que mesmo utilizadores que não tenham uma conta no Facebook podem participar.

A integração do WhatsApp Web com os Messenger Rooms vai estar disponível na versão Android 2.20.139. Para além disso vai estar também integrada na versão para iOS. Entretanto o WhatsApp está a estudar também a integração disto no menu da app para dispositivos móveis.

WhatsApp grande novidade

Lembro que até aqui só era possível conversarmos com até 8 pessoas, ao mesmo tempo, no WhatsApp.

Entretanto há mais uma novidade nesta plataforma que também foi descoberta pelo WABetaInfo. Falo da possibilidade de se utilizar a mesma conta do WhatsApp em diversos dispositivos ao mesmo tempo. Considerando a quantidade de equipamentos que temos hoje em dia, é sem dúvida uma excelente novidade.

De facto, numa altura em que a concorrência por parte do Telegram começa a aumentar esta plataforma tem de se valer de tudo para manter os utilizadores interessados.

Conhece as alternativas ao WhatsApp que permitem comunicar na mesma plataforma? Veja tudo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também