WhatsApp: preparado para a maior funcionalidade de sempre?

A equipa do WhatsApp já começou a experimentar uma funcionalidade que os utilizadores já pediam há muito tempo. Falo do acesso simultâneo a uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Por exemplo, a aplicação pode ser usada num smartphone e tablet ao mesmo tempo, ou em dois smartphones.

WhatsApp: preparado para a maior funcionalidade de sempre?

Estas novidades foram relatadas pelo WABetaInfo. Segundo a fonte, a conta do WhatsApp pode ser usada em quatro dispositivos em simultâneo. Para já está em desenvolvimento e em breve aparecerá na versão beta. No entanto, ainda não sabemos as datas exatas de lançamento.

WhatsApp funcionalidade

Isto pode parecer algo menor mas na realidade não o é. É que os utilizadores do WhatsApp estão à espera da possibilidade de usarem a sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo desde o lançamento do messenger em 2009. Isto é algo que neste momento não é possível. Atualmente, o WhatsApp apenas permite que se ligue à sua conta a partir de um dispositivo. Até a versão para computador do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com a aplicação que está em execução no smartphone, simplesmente “espelhando-o”.

Para além desta novidade, a equipa do WhatsApp também está a experimentar outras funções úteis, incluindo a pesquisa por data e novas ferramentas. Teremos, por exemplo, a opção de filtrar fotos numa conversa por novidade ou tamanho e excluir mensagens guardadas, exceto as marcadas. E assim por diante.

WhatsApp funcionalidade

Estas funcionalidades ainda não estão disponíveis na versão beta pública do WhatsApp, mas estão presentes nas versões de teste privadas.

Todas estas novidades ainda não estão disponíveis na versão beta pública do WhatsApp, mas já estão presentes nas versões de teste privadas.

De facto a utilização em vários dispositivos será algo fantástico. Muitas pessoas têm mais de um smartphone ou pelo menos gostavam de utilizar a sua conta no smartphone ou no tablet ao mesmo tempo. Quando isto for lançado já vão poder fazê-lo.

Leia também:

WhatsApp: cuidado o seu número já pode estar na Internet!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!