WhatsApp: estas são as quatro grandes novidades a chegar!

O WhatsApp continua a conquistar fãs. De facto, é muito simples de usar, funciona bem e é sobretudo seguro. No entanto, o desenvolvimento não pode parar. É que há sempre bons concorrentes à espreita como o Telegram. Agora e para tornar tudo ainda melhor eis que há quatro grandes novidades a caminho do WhatsApp.

WhatsApp: estas são as quatro grandes novidades a chegar!

A mesma conta em vários dispositivos

Esta funcionalidade, no fundo, é uma substituição do WhatsApp Web por algo chamado Linked Devices. Esta novidade permite que tenhamos esta plataforma a correr ao mesmo tempo em diversos equipamentos e com o mesmo número associado. No entanto há um limite. É que só é possível utilizar a sua conta num máximo de quatro, mas ainda assim já é muito bom. Normalmente usamos no nosso smartphone, num tablet, num computador e pouco mais.

WhatsApp quatro novidades

Esta funcionalidade que pode parecer pequena é na realidade a mais pedida de sempre! É que o WhatsApp Web, por exemplo, funcionava no computador mas necessitava do smartphone. Agora já não. O que correr nos quatro dispositivos à sua escolha, será de forma totalmente independente.

Silenciar para sempre é outra das quatro novidades do WhatsApp

Estamos em altura de aulas, mas ainda assim o modo férias pode dar jeito em diversas ocasiões. Para mim é algo que pode ser muito útil. Assim, mesmo que possa arquivar conversas, o WhatsApp retira-as do arquivo assim que recebe uma nova mensagem. O Modo Férias permite manter as conversas arquivadas, mesmo quando recebe novas mensagens. Enquanto silenciar essas conversas, não vai receber notificações dessas conversas.

WhatsApp quatro novidades

O Modo Férias de que até já se tinha falado em 2018 vai poder ser encontrado no menu Notificações. Isto dentro das Configurações da app. Curiosamente, o Modo de Férias é baseado na nova funcionalidade Modo Silencioso. O modo silencioso impede que o WhatsApp mostre um alerta quando recebe uma mensagem de pessoas e grupos ignorados. Importa salientar que esta funcionalidade está ativada por defeito. Assim, terá de entrar em Configurações para a desativar, caso não a queira utilizar.

Mensagens Auto-destrutivas

O WhatsApp lançou a versão beta 2.20.201.1 para Android e já tem as mensagens autodestrutivas. Com elas, as pessoas podem usar conteúdos multimédia com um limite de tempo (imagens, vídeos e GIFs) que irão desaparecer automaticamente quando o destinatário deixar a conversa. Ou seja, é só para ver uma vez e acabou.

Como é possível ver nas capturas de ecrã, o WhatsApp permite que os utilizadores enviem estes conteúdos tocando num novo botão de temporizador no ecrã de partilha de imagens. O botão fica verde quando tocamos nele. Assim, os utilizadores sabem que aquilo que vão partilhar vai expirar automaticamente.

WhatsApp quatro novidades

Mas há diferenças em oposição às mensagens que expiram.

É que no caso destas não teremos um cronómetro definido para a expiração. Ou seja, como referi, os conteúdos ficam indisponíveis assim que o destinatário sai do chat. E não fica nenhum indício dela. Nem indicação de que o conteúdo expirou nem nada.

WhatsApp quatro novidades

Agora será possível realizar capturas de ecrã?

No momento, não há evidências que sugiram que esta característica estará presente. No entanto, isto pode ser uma necessidade. Caso contrário, os destinatários vão poder tirar facilmente uma captura de ecrã expirada para uso posterior. Assim, com o passar do tempo é algo em que esta plataforma irá realmente pensar.

Esconder botões de chamada

Esta opção está relacionada com as contas comerciais. Na prática é possível ocultar os botões de chamada de vídeo ou voz.

O que acha destas novidades no WhatsApp? O que gostava de ver mais? Conte-nos tudo nos comentários.

Via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!