WhatsApp vai receber novidade nas alterações de estado

Embora o WhatsApp esteja entre as principais aplicações de mensagens, a partilha de conteúdos multimédia de alta qualidade não tem sido o seu ponto forte. Durante anos, as pessoas estiveram limitadas ao envio de imagens e vídeos comprimidos na aplicação. No entanto, isso mudou em agosto deste ano, com o suporte para a partilha de imagens de alta resolução a chegar primeiro, seguido de vídeos apenas alguns dias depois. Esta opção poderá em breve estender-se também à página de estado do WhatsApp, com base na última versão beta da aplicação para Android.

WhatsApp vai receber novidade nas alterações de estado

Graças ao WABetaInfo, ficámos a saber que a versão 2.23.26.3 do WhatsApp beta apresenta um ícone HD no topo da página do editor para actualizações de estado. Apesar de a partilha de imagens e vídeos em alta resolução ter chegado aos chats individuais e de grupo há alguns meses, os utilizadores não conseguiam transmitir conteúdos multimédia em HD como estado.

Tal como na implementação anterior da partilha de conteúdos multimédia de alta resolução, tocar no ícone HD na parte superior deve permitir-lhe alternar entre a qualidade padrão e HD. Ainda não é claro se os espectadores verão um ícone HD no próprio estado para realçar a qualidade da imagem ou do vídeo, embora seja assim que a partilha de multimédia HD é atualmente tratada em conversas privadas e de grupo.

A notícia não tão boa é que a funcionalidade ainda não parece estar pronta para quem está na versão beta. Isto sugere que ainda falta algum tempo para estar amplamente disponível. No entanto isto deve acontecer em breve.

Os últimos meses têm sido muito movimentados para o WhatsApp, uma vez que os programadores continuam a testar novas funcionalidades na aplicação de conversação. Uma que se destaca é a possibilidade de republicar ou partilhar um estado do WhatsApp no Instagram. Os utilizadores já podem partilhar as suas actualizações de estado do WhatsApp através das Histórias do Facebook. Como tal esta integração com outro produto Meta esteve sempre prevista.

O WhatsApp também recebeu recentemente algumas actualizações no canal estável. Isto inclui a chegada de um novo pacote de autocolantes com o estilo do Spotify Wrapped 2023. Assim permite às pessoas partilharem a sua lista de reprodução anual com contactos e até com Canais (apenas para administradores).

Também na semana passada, o WhatsApp lançou uma funcionalidade de código secreto para proteger conversas privadas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.