WhatsApp pode estar em risco! E agora qual será o futuro?

Devido à controversa política de privacidade do WhatsApp, as pessoas começaram à procura de alternativas e esta plataforma pode estar em risco. Uma das melhores aplicações alternativas para o WhatsApp é sem dúvida o Signal de que já falámos tantas vezes na Leak. Uma aplicação destacada pelo conhecido Elon Musk. Ora devido à controvérsia, o Whatsapp atrasou a introdução da nova política de privacidade para 15 de maio. No entanto, uma vez que estamos a aproximar-nos da data, as pessoas começaram agora a instalar o Signal mais do que nunca. De acordo com a informação avançada pelo site GulfNews e reproduzida pelo GizChina, o Signal é agora a aplicação que mais cresce em todo o mundo, tanto em termos de downloads como de utilizadores ativos mensais no primeiro trimestre do ano.

WhatsApp pode estar em risco! E agora qual será o futuro?

Há também uma outra aplicação utilizada como alternativa ao WhatsApp. O Telegram. De facto é mais rico em funcionalidades do que o WhatsApp, embora não tão simples. Mas para aqueles que estão familiarizados com as características do Telegram, sabem o quão útil é.

Whatsapp risco

A razão do súbito aumento de downloads é sem dúvida a política de privacidade do WhatsApp. Até aqui já havia alguns receios com esta aplicação. No entanto, com a política de privacidade, o caldo entornou de vez. Assim, os downloads do Signal e do Telegram estão a aumentar dia após dia. O Signal é para quem prefere a simplicidade, enquanto o Telegram é recomendado para quem quer uma experiência mais rica em funcionalidades.

Entretanto e já que falamos em Telegram. Sabe que pode esconder o seu número de estranhos para garantir mais privacidade?

Sem dúvida que ninguém quer ter o seu número disponível para todas as pessoas do mundo. Seria super chato ligarem às três da manha e a pregarem-nos partidas. Mas estamos cá para ajudar com isso e vamos mostrar como esconder o seu número de todos os estranhos no Telegram.

Em primeiro lugar terá de recorrer ao canto inferior direito para aceder às configurações como mostra a imagem abaixo.

Whatsapp risco

Posteriormente, no separador Definições, encontre a secção que diz “Privacidade e Segurança”. Nesta opção, encontrará o separador Privacidade onde vai poder selecionar vários elementos, entre eles imagem de perfil, estado visto pela última vez e muito mais.

Whatsapp risco

Vamos agora à opção que realmente queremos. Portanto, ao encontrar a opção “Número de Telefone” clique sobre ele para aceder a troca das definições.

Whatsapp risco

Aqui terá acesso ao painel para alterar as definições para a que deseja. Com a opção “Todos”, todos os utilizadores de Telegram vão poder aceder ao seu número de telemóvel. Com a opção “Contactos”, apenas os contactos que tem na sua lista de contactos podem ver o seu número de telemóvel a partir do Telegram. Mas ao utilizar a última opção, “Ninguém”, nem mesmo o seu cão vai conseguir ver o seu número de telemóvel a partir do Telegram. Que dizer, caso o seu cão tenha um telemóvel e uma conta de Telegram.

Whatsapp risco

Principalmente esperemos que este artigo tenha ajudado a manter a sua segurança e privacidade em primeiro lugar!

 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!