WhatsApp: já pode criar os seus próprios stickers mas…

O WhatsApp já suporta stickers há muito tempo. No entanto, comparativamente à concorrência as coisas nunca funcionaram muito bem. Isto torna-se ainda mais evidente quando queremos criar o nosso próprio conjunto de stickers. De facto, até aqui só era possível através de ferramentas de terceiros. Agora tudo vai mudar. Assim a versão beta do WhatsApp Web já o deixa criar stickers a partir de imagens gravadas no computador.

WhatsApp: já pode criar os seus próprios stickers mas…

WhatsApp criar stickers

Quando escolhemos o seletor de stickers no WhatsApp Web através do atalho que está junto ao campo de entrada de texto vemos um novo botão de Criar. De facto é a primeira opção no separador de stickers recém utilizados. Ora quando damos um clique nele temos acesso a uma janela onde podemos carregar a imagem que vamos usar como sticker. Depois temos também acesso a um editor de imagem. Nele podemos cortar, adicionar texto, emojis e outras coisas que possam ajudar a mostrar as nossas emoções.

Uma vez que esta função apenas está disponível na versão beta existem algumas questões a assinalar. Para já os stickers que foram criados apenas funcionam nos clientes para computador. Ou seja, podemos utilizar os stickers no PC mas não nos dispositivos móveis.

Seja como for se ainda assim se quer aventurar na criação de stickers tem de ingressar no WhatsApp web beta. Para o fazer só tem de abrir o WhatsApp no smartphone e ir a dispositivos associados. A seguir vá à opção Beta multidispositivos e escolha aderir à versão beta. Assim que isso estiver feito tem de voltar a sincronizar o smartphone com o computador.

É sem dúvida uma excelente novidade para quem leva a personalização a sério e não dispensa a utilização de stickers.

Resta-nos agora esperar que esta novidade chegue a todas as plataformas o que deverá acontecer em breve, nem que seja a versão beta.

Pode aceder ao WhatsApp Web aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Windows XP ainda está dentro do Windows 11. Veja onde!

O Windows tem vindo a mudar muito ao longo...

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...