WhatsApp chegou à marca dos dois mil milhões de utilizadores!

Uma das aplicações de conversação mais populares do mundo chegou a um marco realmente importante… Os 2 biliões! (2 mil milhões de utilizadores). E pelos vistos, a aplicação não irá ficar por aqui, visto que o objetivo é ir ainda mais além, algo perfeitamente possível tendo em conta o número de novos utilizadores que continuam a chegar a este mundo.

WhatsApp chegou à marca dos dois mil milhões de utilizadores!

whatsapp

Portanto, o crescimento da aplicação tem sido realmente impressionante! Ao fim ao cabo, a app chegou à sua fase Beta em Janeiro de 2009, sendo um projeto de ex-empregados do Yahoo (Brian Action e Jan Koum) que ninguém sabia muito bem o que valia na realidade.

Ainda assim, passados apenas 2 anos, a aplicação já tinha uma autêntica legião de fãs! E de forma bem curiosa, até já se situava no top 20 de aplicações na App Store Norte Americana.

Dito isto, foi exatamente neste ponto que começou a existir um investimento forte e feio de vários interessados. O que claro está, levou a app a um nível de popularidade estrondoso, ao chegar aos 400 milhões de utilizadores ativos por mês.

Depois veio o Facebook…

Em 2014, o Facebook meteu o dinheiro em cima da mesa, e assim adquiriu a empresa por uns bons 16 mil milhões de dólares! E desde aí, tem sido sempre a subir!

Caso não saiba, o WhatsApp faz parte de uma autêntica suite de aplicações pertencentes ao Facebook, onde também podemos encontrar o Messenger e Instagram. (Este último foi comprado por uns muito interessantes mil milhões de dólares em 2012)

Em suma, o Facebook tem na sua mão algumas das aplicações mais populares do mundo, e que na verdade, têm um tremendo efeito e peso na sociedade atual. Por isso, apesar da rede social estar em queda, a empresa propriamente dita está melhor do que nunca.


WhatsApp chegou à marca dos dois mil milhões de utilizadores! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário