Inicio Android WhatsApp bate um grande recorde na Google Play Store!

WhatsApp bate um grande recorde na Google Play Store!

A aplicação de mensagens mais popular do mundo é o WhatsApp. É por esse motivo que quando está em baixo, ou com algum problemas, os utilizadores ficam em pânico. De facto, é uma plataforma muito completa já que podemos conversar por texto, voz ou vídeo, temos encriptação ponta-a-ponta, recibos de leitura e muito mais. Esta app tem mais de 1,6 mil milhões de utilizadores mensais ativos, e como tal o WhatsApp bate os rivais Facebook Messenger e WeChat.

WhatsApp bate um grande recorde na Google Play Store

Nos EUA, o WhatsApp é visto como uma ferramenta para os consumidores e usado principalmente como uma ferramenta para enviar e receber mensagens. Fora dos EUA, principalmente nos países em desenvolvimento, o WhatsApp é usado como uma ferramenta para as empresas chegarem aos consumidores e clientes.

WhatsApp bate

Agora e conforme foi relatado pelo site Android Police, o WhatsApp tornou-se na segunda aplicação Android que não pertence à Google a atingir cinco mil milhões de instalações. O primeiro a alcançar este marco foi o dono do WhatsApp, ou seja, o Facebook. É verdade que esta aplicação foi integrada em alguns smartphones da Samsung no passado e em dispositivos da Huawei também. Ainda assim, a grande maioria das instalações veio da Play Store, o que é uma conquista para esta aplicação de mensagens.

Entretanto e já que falamos no WhatsApp há uma boa notícia para os utilizadores desta aplicação. É que num futuro próximo, para que afinal a publicidade não vai chegar.

Ainda não houve um anúncio oficial por parte do Facebook. Mas agora, o Wall Street Journal reportou que a equipa que trabalhava anteriormente na adição de anúncios à aplicação de mensagens foi dissolvida. Segundo os rumores mais recentes, esta funcionalidade foi “removida do código do WhatsApp”. Apesar destas boas notícias, é certo que o Facebook ainda vai encontrar uma forma de ganhar mais dinheiro com o WhatsApp.

Lembramos de que o Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014 por uma quantia enorme a rondar os 19 mil milhões.

Neste momento, ainda não se sabe se o Facebook já recuperou este valor, depois de cinco anos. No entanto, é certo que esta empresa está determinada a melhorar a aplicação.

A introdução de publicidade no WhatsApp ia criar alguns problemas e “chatear” o utilizador seria o menor deles. É que com a entrada de publicidade, a segurança da comunicação podia ser afetada.

Ainda não se sabe ao certo se o Facebook adiou completamente a ideia de adicionar anúncios ao WhatsApp. No entanto, espera-se que a gigante americana perceba que a aplicação iria sofrer muito com estas mudanças. Ainda assim, se a equipa do WhatsApp decidir integrar publicidade nesta app, esperamos que seja o mais discreto possível. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...