WhatsApp bate um grande recorde na Google Play Store!


Por em

A aplicação de mensagens mais popular do mundo é o WhatsApp. É por esse motivo que quando está em baixo, ou com algum problemas, os utilizadores ficam em pânico. De facto, é uma plataforma muito completa já que podemos conversar por texto, voz ou vídeo, temos encriptação ponta-a-ponta, recibos de leitura e muito mais. Esta app tem mais de 1,6 mil milhões de utilizadores mensais ativos, e como tal o WhatsApp bate os rivais Facebook Messenger e WeChat.

WhatsApp bate um grande recorde na Google Play Store

Nos EUA, o WhatsApp é visto como uma ferramenta para os consumidores e usado principalmente como uma ferramenta para enviar e receber mensagens. Fora dos EUA, principalmente nos países em desenvolvimento, o WhatsApp é usado como uma ferramenta para as empresas chegarem aos consumidores e clientes.

ameaça no WhatsApp

Agora e conforme foi relatado pelo site Android Police, o WhatsApp tornou-se na segunda aplicação Android que não pertence à Google a atingir cinco mil milhões de instalações. O primeiro a alcançar este marco foi o dono do WhatsApp, ou seja, o Facebook. É verdade que esta aplicação foi integrada em alguns smartphones da Samsung no passado e em dispositivos da Huawei também. Ainda assim, a grande maioria das instalações veio da Play Store, o que é uma conquista para esta aplicação de mensagens.

Entretanto e já que falamos no WhatsApp há uma boa notícia para os utilizadores desta aplicação. É que num futuro próximo, para que afinal a publicidade não vai chegar.

Ainda não houve um anúncio oficial por parte do Facebook. Mas agora, o Wall Street Journal reportou que a equipa que trabalhava anteriormente na adição de anúncios à aplicação de mensagens foi dissolvida. Segundo os rumores mais recentes, esta funcionalidade foi “removida do código do WhatsApp”. Apesar destas boas notícias, é certo que o Facebook ainda vai encontrar uma forma de ganhar mais dinheiro com o WhatsApp.

Lembramos de que o Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014 por uma quantia enorme a rondar os 19 mil milhões.

Neste momento, ainda não se sabe se o Facebook já recuperou este valor, depois de cinco anos. No entanto, é certo que esta empresa está determinada a melhorar a aplicação.

A introdução de publicidade no WhatsApp ia criar alguns problemas e “chatear” o utilizador seria o menor deles. É que com a entrada de publicidade, a segurança da comunicação podia ser afetada.

Ainda não se sabe ao certo se o Facebook adiou completamente a ideia de adicionar anúncios ao WhatsApp. No entanto, espera-se que a gigante americana perceba que a aplicação iria sofrer muito com estas mudanças. Ainda assim, se a equipa do WhatsApp decidir integrar publicidade nesta app, esperamos que seja o mais discreto possível.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mudança de estratégia da Ubisoft? Alguns jogos vão mudar!

Xiaomi Mi 10 aposta no sensor de 100MP para conquistar

Seguinte