WhatsApp: há mais uma novidade a caminho da aplicação!

Depois de ter passado a poeira levantada pela nova política de privacidade do WhatsApp eis que regressamos às novidades ditas normais. Dito isto, eis que as pessoas que estão inscritas na versão beta receberam a notificação de uma nova versão com o número 2.21.5.4. Na prática é um novo layout para o menu de partilha de conteúdos multimédia. Vamos então ver na prática a novidade a caminho da aplicação WhatsApp!

WhatsApp: há mais uma novidade a caminho da aplicação!

É verdade que esta não é a maior novidade do mundo. No entanto é uma pequena alteração que vai ajudar a facilitar o envio de ficheiros multimédia como fotos, vídeos e GIFs. Esta novidade ainda não está disponível para todos. Ainda assim, o código já estava escondido na última versão da aplicação que chegou a todos. Na prática o que vai ver é uma pequena mudança no aspeto da parte inferior da janela de edição.

A imagem abaixo mostra a versão antiga do lado esquerdo e a versão nova do lado direito. Entretanto a área para introduzir texto é um balão oval. Para além disso, o ícone para adicionar mais ficheiros multimedia está agora dentro do balão.

WhatsApp aplicação

Para além disto, o símbolo que permite o envio de mensagens e o ficheiro também mudou um pouco. Está também um pouco mais pequeno. Finalmente, a posição do nome do recipiente também mudou. Passou do canto inferior esquerdo para o direito.

Esta novidade ainda não está disponível para o público em geral. No entanto a equipa do WABeta Info já conseguiu acesso. Parece ser uma alteração do lado do servidor.

Resta agora esperar para ficarmos a saber quando é que esta novidade vai chegar ao público em geral.

o WhatsApp?, WhatsApp Web alerta

Entretanto e já que falamos no WhatsApp tem até 15 de Maio para dizer se concorda ou não com as novas regras.

Ao contrário do que se falou inicialmente, caso não aceite as novas regras, não perde logo acesso à nova conta. Dito isto, durante várias semanas vai pode continuar a receber chamadas e notificações. No entanto, não vai poder ler ou enviar mensagens a partir da app.

O que se passa a partir daqui ainda não é muito claro. No entanto se considerarmos que o WhatsApp tem uma nova política de apagar contas que estão inativas há 120 dias é provável que isto acaba por acontecer a quem não aceitar as regras. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!