WhatsApp: agora já pode descobrir as mensagens que apagaram!

O WhatsApp está sem dúvida na lista das melhores aplicações de sempre. Mudou a nossa forma de comunicarmos e até fez muito mais do que isso, especialmente quando nasceu. Numa altura em que os planos ainda tinham um número de SMS muito limitado, o WhatsApp ajudava os utilizadores a poupar e muito. Mas não é disso que lhe vou falar hoje, mas sim de uma forma de ver as mensagens que alguém enviou para si, mas depois arrependeu-se e apagou.

WhatsApp:

WhatsApp: agora já pode descobrir as mensagens que apagaram!

De facto, o WhatsApp tem uma funcionalidade que nos permite voltar atrás quando enviamos uma mensagem. É especialmente útil quando estamos zangados ou dizemos algo que não queríamos a alguém já que com um simples toque na mensagem, podemos eliminá-la antes que a outra pessoa a leia. No entanto, há quem não aprecie esta função e quer sempre saber o que a outra pessoa lhe disse. É para isso que nasceu a aplicação WhatsRemoved+. Esta aplicação permite não só recuperar estas mensagens apagadas no WhatsApp, mas também no Facebook, Messenger, Instagram e outras aplicações.

WhatsApp:

Tudo é muito simples de fazer. Em primeiro lugar deverá aceder à Play Store para descarregar a aplicação WhatsRemoved+. Está disponível aqui. Depois é so instalar e executar esta app.

WhatsApp:

Na primeira janela deve carregar em Aceitar. Depois no aviso que surgir carregue em Sim. Agora deverá permitir o acesso da app às notificações. Isto é importante, dado que as notificações são essenciais para o WhatsRemoved+poder aceder a todas as mensagens que recebe, inclusivé as que irão ser apagadas.

Depois deverá selecionar a app, para a qual pretende registar todas as mensagens. Neste caso escolhemos o WhatsApp que é a que nos interessa. Com a aplicação escolhida, carregue em Próximo.

Agora temos outra opção interessante. Também é possível capturar e guardar ficheiros excluídos.

Imagine que alguém lhe manda uma foto ou ficheiro e depois elimina rapidamente. Com esta app consegue também recuperar essas informações. Se o pretender fazer escolha a opção Sim, Salvar Arquivos.

A partir deste momento passa a conseguir ter acesso a todas as mensagens que foram excluídas e também a eventuais ficheiros, como é possível ver na imagem.

A aplicação funciona muito bem e está tudo organizado nas secções devidas. Assim é possível descobrirmos de imediato tudo aquilo que foi apagado.

No campo das limitações quero fazer apenas duas ressalvas. O que está para trás, está para trás. Dito isto, não vai conseguir descobrir o que foi apagado nas mensagens que foram enviadas, antes de ter instalado esta aplicação. Ou seja, só a partir da instalação é que vai ser possível ver as mensagens eliminadas. A segunda é que não se esqueça de dar permissões à aplicação para aceder às notificações. Isto vai ser realmente importante para que não falhe nada.

Entretanto qualquer ajuda que necessite, pode utilizar a secção dos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!