WhatsApp acaba para milhões de smartphones em 2021!

O WhatsApp é sem dúvida uma das aplicações de conversação mais utilizadas em todo o mundo. Esta app funciona em smartphones, tablets e até computadores. Destaca-se sobretudo pela encriptação ponto-a-ponto e pelas muitas funcionalidades que disponibiliza. No entanto, há uma grande má notícia. É que o WhatsApp acaba para milhões de smartphones em Janeiro. Isto afeta tanto equipamentos Android como iOS.

WhatsApp acaba para milhões de smartphones em 2021!

De facto, vai fazer falta a muitas pessoas que já se habituaram a utilizar esta aplicação no dia-a-dia. Sobretudo a pessoas que têm equipamentos bastante antigos mas ainda funcionais e que não mudaram por esta mesma razão.

WhatsApp acaba

Dito isto, a partir de sexta-feira, dia 1 de Janeiro, alguns equipamentos vão perder a capacidade de correrem esta aplicação. Esta limitação chega a quem tem smartphones Android que estão a utilizar uma versão anterior à 4.0.3. No caso do iOS são todos os que estão a correr uma versão anterior à 9. Lembro que isto aconteceu o ano passado com equipamentos que estavam a correr o iOS 8 ou o Android 2.3.7.

Para não perder o acesso ao WhatsApp tem de atualizar o seu smartphone para a versão mais atual do Android, ou então comprar um equipamento mais recente. No caso do iOS é só fazer o mesmo. Neste caso até tem mais vantagens porque recebem atualizações até mais tarde.

WhatsApp acaba

Agora muitos podem pensar. Ainda haverá pessoas a utilizar estes equipamentos? Milhões! Quer no caso do Android, quer no caso do iOS.

O WhatsApp está de facto cada vez mais popular. A SensorTower que analisa o desempenho das mais variadas apps no mercado, partilhou o top 10 de aplicações no que diz respeito a downloads e receitas. De acordo com esta empresa, a aplicação não relacionada com jogos que mais sucesso teve foi o WhatsApp, algo que surge depois de muitos meses de domínio do TikTok. Na prática, esta aplicação de mensagens tem um total de 58 mihões de instalações. O país com mais instalações é a Índia com 30%. Entretanto a nação africana mais populosa com quase 200 milhões de habitantes, a Nigéria, vem em segundo lugar com cerca de 10%. Aparentemente, o WhatsApp é muito popular na África Subsaariana. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também