WhatsApp: prepare-se para limitar quem pode entrar nos grupos

Quando recebemos um convite para nos juntarmos a um grupo do WhatsApp, podemos aceitá-lo e entrar de imediato sem qualquer dificuldade. No entanto as coisas vão mudar em breve. Dito isto, os administradores vão ficar com um controlo maior dos grupos. Assim vão poder limitar as pessoas que se podem juntar aos grupos através desses links via WhatsApp. Na nova atualização, detetada pelo WABetaInfo, o WhatsApp este extra já está presente.

WhatsApp: prepare-se para limitar quem pode entrar nos grupos

Esta função não vem ativada por defeito. Dito isto, terá de ser ativada pelos administradores. Isto será sem dúvida útil para aqueles grupos que têm centenas de participantes. Mais para estes do que para aqueles pequenos grupos familiares. A função chama-se aprovação de elementos do grupo e aparece nas definições do mesmo.

- Advertisement -

WhatsApp limitar grupos

Entretanto quando os administradores a ativarem, todos ficam a saber desta alteração.

Mas há mais novidades. Se formos responsáveis por um grupo e esta função estiver ativa recebemos uma notificação quando alguém se quiser juntar. Isto também aparece numa nova secção dentro dos grupos para podermos gerir tudo através de uma localização.

Mas há mais novidades neste campo. Agora é possível termos 512 no mesmo grupo. É verdade que esta alteração já tem andado a circular por aí nas versões beta. Mas esta é a primeira vez que isto chega a todas as pessoas.

O número de participantes nos grupos duplicou

Assim que atualizarmos para a última versão do WhatsApp passamos a ter acesso a esta novidade das conversas em grupo para  512 pessoas como detetou o site WABetaInfo. No entanto, apesar de oficialmente disponível pode demorar cerca de 24 horas para isto chegar a todos os dispositivos.

whatsapp, iMessage

Mas esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma. É que o WhatsApp vai ficar mais seguro do que a versão Android para quem tem um iPhone. Isto graças a uma nova camada de proteção quando um utilizador tenta fazer login num dispositivo pela primeira vez. Isto surge depois de muitas pessoas terem sido enganadas no passado e entregue o código de verificação.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.