Western Digital lança primeiros SSDS com tecnologia 3D NAND de 64 camadas

A Western Digital anunciou a criação das primeiras unidades de SSDs construídas com base na tecnologia 3D NAND de 64 camadas.

Este marco tecnológico permite que a empresa ofereça SSDs com menor consumo de energia e um maior desempenho, resistência e capacidade.

“A chegada dos SSDs NAND baseados em 3D de 64 camadas no segmento de PC marca um passo decisivo na nossa conversão contínua para esta nova tecnologia, além de oferecer benefícios a longo prazo para nossos clientes”, afirma Mike Cordano, presidente e diretor de operações da Western Digital.

Os WD Blue 3D NAND SATA SSDs estarão disponíveis em capacidades de 250GB, 500GB, 1TB e 2TB, tanto em um fator de forma tradicional de unidade de 2,5 polegadas / 7mm como no formato M.2 2280 de um só lado. Como todos os SSD WD, o WD Blue 3D NAND SATA SSD inclui certificação WD F.I.T Lab para compatibilidade com muitas plataformas líderes.

Os SSDs SanDisk Ultra 3D estarão disponíveis nas mesmas capacidades (250GB, 500GB, 1TB e 2TB) em um fator de forma tradicional de 2.5-polegadas / 7mm.

Ambos os produtos possuem velocidades de leitura e gravação sequencial de 560MB / s e 530MB / s respetivamente, uma garantia limitada de 3 anos e estarão disponíveis em todo o mundo no terceiro trimestre de 2017.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

pub