Wellscale: A balança digital que olha pela sua saúde

Existem gadgets e gadgets. Enquanto uns contribuem para o nosso conforto e entretenimento, outros olham pela nossa saúde. É exactamente a isso que se propõe a Wellscale e que consiste na primeira balança digital alimentar do mundo e que se liga facilmente aos smartphones e tablets. Muito compacta, tem as dimensões de 83mm x 20 mm, cabendo por isso facilmente no bolso.

A aplicação que acompanha esta balança traz consigo 8000 ingredientes e informações nutricionais da base de dados americana USDA. A base de dados dos ingredientes já é grande mas a Wellscale espera poder adicionar ainda mais informação para corresponder as necessidades de precisão alimentar.

“Não existem balanças no mercado para os consumidores levarem para restaurantes bares ou festas. a Wellscale trás ao consumidor a possibilidade de saber exatamente o que está a comer, em qualquer lugar em qualquer situação” afirma Hugo Freire, Desenvolvedor na WellScale

O utilizador poe a comida na balança selecionando na aplicação que comida colocou e a Wellscale devolve toda a informação nutricional para aquela quantidade de comida. Com a medição exata em gramas o utilizador sabe assim todos os dados nutricionais do que está a comer a cada refeição. Podem também colocar dados do seu perfil e objetivos para que possa receber dicas personalizadas e recomendações para poder melhorar os seus hábitos alimentares.

Mais informações podem ser encontradas em http://wellscale.com/

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também