Web apps do Office podem ser instaladas obrigatoriamente!

As aplicações do Office baseadas na web estão acessíveis através dos browsers. Tanto, no Chrome, como no Microsoft Edge. Dito isto, pode usar estas aplicações gratuitamente e são muito semelhantes às apostas da Google. Neste momento estão disponíveis cinco programas principais. São eles, o Word, o Excel, o PowerPoint, o OneNote e o Outlook. Para os usar é necessária uma conta da Microsoft e uma instalação local destas web apps do Office.

Web apps do Office podem ser instaladas obrigatoriamente!

Quando damos um clique no botão de instalação na conta da Microsoft, o Edge adiciona automaticamente estas web apps ao menu Iniciar. Isto para que o acesso seja mais fácil e rápido.

web apps office

Agora a Microsoft parece estar a experimentar uma nova funcionalidade que vai adicionar as apps do Office ao Windows 10. Tudo sem permissão do utilizador.

As aplicações “normais” do Office já funcionam muito bem no Windows. Mas não é segredo que a Microsoft também quer promover as aplicações baseadas na web. Isto se não usar as versões pagas por qualquer motivo.

web apps office

Tudo parece funcionar da melhor forma no novo Edge. A propósito disto, lembro que o Microsoft Edge 86 que é baseado no Chromium 86 está agora a chegar a todos os utilizadores. Isto tanto no Windows como no macOS. O Edge 86 é um grande lançamento com muitas melhorias. Nelas inclui-se uma funcionalidade que permite selecionar uma imagem personalizada para a nova página de separadores e configurar DoH, que é como quem diz, DNS sobre HTTPs.

Microsoft Edge 86 chegou e vale mesmo a pena instalar já!

Entretanto, no Edge 86, os utilizadores podem testar a visualização de sites usando o motor de renderização do Internet Explorar. Para os programadores, está também uma nova opção que ajuda a carregar um separador diretamente no modo IE.

Isto na prática é tudo muito bonito, mas na realidade não é o que mais importa aos utilizadores finais. Assim vamos olhar para o que realmente importa.web apps office

Assim logo à partida temos um gestor de downloads melhorados. Por exemplo, a partir da versão 86, é possível apagar o que descarregou usando o próprio browser. Isto significa que não tem de sair do Edge para limpar a pasta de downloads.

O leitor de PDF está ainda melhor. Assim, o site Windows Latest refere que o Microsoft Edge é o melhor leitor de PDF para o Windows. Mas agora está a ganhar suporte para múltiplas funcionalidades na nova versão.

Por exemplo, a atualização adiciona suporte para tabelas de conteúdos em documentos PDF. Escusado será dizer que isto torna muito mais fácil a navegação.

Entretanto para além disso tem acesso a todas as funcionalidades, mesmo em dispositivos com o ecrã mais pequeno, como tablets ou portáteis de 12 polegadas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub