Inicio Gadgets WD lança My Book VelociRaptor Duo

WD lança My Book VelociRaptor Duo

A WD combinou duas tecnologias de alta velocidade para produzir um dos sistemas de armazenamento externo com dois discos mais rápidos e fiáveis jamais concebidos: o My Book VelociRaptor Duo.

Suportado pelo sistema operativo Mac OS X e por computadores com Windows equipados com interface Thunderbolt, o My Book VelociRaptor Duo é o derradeiro sistema de armazenamento externo para profissionais criativos e utilizadores que procuram o máximo desempenho possível.

A velocidade impressionante do My Book VelociRaptor Duo é fruto da conjugação de dois discos rígidos WD de 10.000 rotações por minuto VelociRaptor de 1 TB e de duas portas Thunderbolt. O elevado desempenho deste sistema é ideal para tarefas exigentes, como edição de vídeo de alta definição, renderização 3D, design gráfico e outras aplicações multimédia. O desempenho do My Book VelociRaptor Duo conjuga velocidade comparável a sistemas SSD com um custo por GB muitíssimo inferior.

Fotógrafos, designers gráficos e profissionais de pós-produção podem realizar várias tarefas intensivas em simultâneo, tais como edição de vídeo e renderização 3D, ao mesmo tempo que completam outros projetos gráficos “pesados”.

Para termos uma ideia do que é capaz este sistema, o seu desempenho permite a transferência de um filme de alta definição em menos de 65 segundos (ficheiro de 22 GB), demora menos de 33 segundos para transferir 2.000 fotos (ficheiros de 5 MB) ou menos de 8 segundos para transferir 500 músicas (ficheiros de 5 MB).

“O My Book VelociRaptor Duo é o mais rápido e o mais fiável dispositivo de armazenamento externo destinado aos consumidores atualmente disponível no mercado”, explica Jody Bradshaw, senior director do grupo de soluções de armazenamento de consumo da WD. “Os profissionais criativos têm agora acesso a uma unidade ultrarrápida capaz de acompanhar o ritmo dos mais exigentes projetos. A ligação em cadeia de múltiplas unidades My Book VelociRaptor Duo oferece uma capacidade e flexibilidade ainda maiores.”

O sistema pode ser configurado em RAID0 para uma velocidade máxima de leitura e escrita (2TB); RAID para armazenamento redundante e fiável (1TB); ou JBOD para acesso individual a cada um dos discos (1TB+1TB). A presença de duas portas Thunderbolt permite a ligação em cadeia de múltiplas unidades My Book VelociRaptor Duo (bem como de outros periféricos Thunderbolt) sem qualquer impacto na velocidade de transferência ou no desempenho global.

Enquanto a configuração RAID0 maximiza a velocidade do sistema, RAID1 é a configuração ideal para maior segurança, pois sempre que um ficheiro é escrito no disco, uma segunda cópia igual é igualmente escrita no segundo disco. O modo JBOD permite a utilização de cada um dos discos como unidades individuais.

Ainda para os utilizadores Macintosh, o sistema de discos duplos My Book VelociRaptor Duo oferece compatibilidade out-of-the-box com Apple Time Machine e sistema de ficheiros HFS + Journaled.

O pacote inclui um cabo de ligação Thunderbolt e a caixa foi concebida para poder ser manipulada pelo utilizador sem ferramentas de forma a substituir facilmente os discos em caso de necessidade. Este produto está já disponível em Portugal e tem um custo aproximado de € 1.099 (WD My Book VelociRaptor Duo de 2TB). A garantia é de 3 anos. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei Mate 40: os preços loucos acabam de ser revelados!

Faltam poucos dias para ficarmos a conhecer tudo acerca da gama Huawei Mate 40. Pelo menos de forma oficial. Dito isto, vamos poder contar...

Chuva está a arrancar a parte traseira do Tesla Model 3

A Tesla veio a público admitir que um problema de montagem nos Tesla Model 3 leva estes veículos a perderem um painel da carroçaria...

Samsung Galaxy A51 já está a receber o One UI 2.5

Em Agosto, a Samsung lançou a gama Galaxy Note 20. Para além de todas as novidades trazidas pelos novos smartphone, também ficámos a conhecer...

Update do Windows 10 vai resolver grande problema dos PCs!

O Windows 10 está a preparar-se para um update que vai resolver um grande problema dos PCs. De facto, é uma situação que se...

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...