Waze tem uma nova função que pode salvar a sua vida!

O Waze tem sido alvo de algumas críticas por parte dos utilizadores, como aliás se pode notar pelas críticas na Google Play Store. No entanto, a verdade é que continua a ser uma das melhores aplicações de sempre para a navegação. Dito isto, a mais recente funcionalidade do Waze coloca a segurança em primeiro plano, alertando os condutores para as estradas que se aproximam e que têm um historial de acidentes. De facto esta nova função do Waze pode salvar a sua vida!

Waze tem uma nova função que pode salvar a sua vida!

O Waze tem um historial de oferecer excelentes funcionalidades. Esses add-ons tendem a ser bem pensados e úteis para o condutor comum que apenas procura ir do ponto A ao ponto B da forma mais segura e rápida possível. De facto, até tem um alerta para não se esquecer de crianças no carro.

Entretanto os alertas de histórico de colisões do Waze têm como objetivo disponibilizar o máximo de informação possível ao condutor. A funcionalidade funcionará enquanto a viagem estiver em curso e enviará um alerta através da aplicação se estiver a aproximar-se de uma estrada ou cruzamento com um historial de acidentes. O alerta pode surgir por várias razões. No entanto a mensagem rápida destina-se a lembrar o condutor de abrandar e de estar atento a quaisquer características da estrada que possam constituir um perigo potencial.

O novo sistema de alerta é, evidentemente, um sistema de crowdsourcing de outros condutores do Waze. Isto com base em relatos anteriores de veículos acidentados. A ferramenta utiliza também a análise de IA do percurso para determinar se as alterações de elevação ou as características da estrada são algo com que se deve ter cuidado. O alerta aparecerá muito antes dessa parte da viagem, dando-lhe algum tempo para estar mentalmente consciente.

O que é ainda melhor é que o Waze distingue entre o seu percurso habitual e as viagens que não costuma fazer. Com essa informação, não receberá alertas para os trajetos habituais de ida e volta. Em vez disso, provavelmente só verá alertas de histórico de acidentes para percursos mais longos e desconhecidos, que é onde conta mais.

Os alertas de histórico de acidentes já estão disponíveis a partir de agora para o Waze no Android e iOS. Entretanto não se sabe se esta função chegará imediatamente ao Android Auto.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados