Inicio Android Waze prepara-se para receber novidades a 15 de Setembro!

Waze prepara-se para receber novidades a 15 de Setembro!

Se segue o Waze com muita atenção então saiba que no dia 15 de Setembro, esta excelente plataforma de navegação vai ter direito a muitas novidades. Assim e olhando para a agenda publicada no site oficial do Waze, o CEO Noam Bardin vai dar início ao evento, enquanto logo a seguir, a responsável das comunidades Waze, Hila Roth, vai abordar a interação entre utilizadores que faz desta app tãop especial.

Waze prepara-se para receber novidades a 15 de Setembro!

De facto, o Waze é alimentado por utilizadores em todo o mundo. É graças a esta participação que é fácil conseguir a rota mais rápida para uma determinada localização, evitando engarrafamentos e outros problemas na estrada.

Um dos momentos mais importantes do evento serão as novas funcionalidades que chegam ao Waze e ao Waze CarPool. A apresentação está a cargo de Nathanaelle Klein e Dafi Zaka, responsáveis de produto do Waze e que vão mostrar as novas capacidades.

waze setembro

Apesar da equipa do Waze ter tentado manter as coisas com algum secretismo, há algumas coisas que já sabemos. Logo à partida teremos o suporte total para CarPlay. Uma funcionalidade que a Apple desbloqueou este ano com o lançamento da versão 13.4 do iOS. O Google Maps também já está atualizado com esta função.

Erin Clift, o responsável de marketing, também vai aparecer em público para discutir o ecossistema de parceiros do Waze. Isto de acordo com a agenda.

Entretanto haverá também sessões de esclarecimento para se falar das novidades acerca da comunidade.

Antes do lançamento desta versão, o Waze recebeu uma novidade muito interessante. Na prática, permite-nos planear uma viagem no Waze Live Map no computador e posteriormente transferir esse planeamento para a aplicação, quer seja em Android ou iOS.

waze setembro

A forma de utilizar este sistema é muito simples.

Em primeiro lugar e quando estiver no computador aceda a este link. Aí carregue em Iniciar Sessão do lado direito.

waze setembro

Depois a forma mais simples é usar o código QR que é gerado pelo Waze de modo a sincronizar o computador com o smartphone. Tudo o que é necessário é ter uma app que lê este tipo de códigos no seu dispositivo móvel Android ou iOS.

Com o link gerado executa-se a app Waze. Depois pergunta-lhe se está a iniciar sessão. Basta confirmar e recebe a informação de que iniciou sessão na Web.

waze setembro

Assim que fizer o login e recorrer a opção Live Map verá a indicação de que está disponível a nova funcionalidade de que estamos a falar aqui. Na prática é, como referi, a possibilidade de programar uma rota e tudo começa nas indicações. Quando tiver programado o seu percurso então basta escolher a opção Guardar na Aplicação.

Isto vai dar sem dúvida muito jeito. Planear rotas é uma excelente novidade especialmente quando o podemos fazer confortavelmente no computador, até com amigos. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...