Waze ficou incrível e nem se esqueceu das rotundas! Já viu?

As distrações na condução é um problema real, e os smartphones estão muitas vezes no centro desse problema. Mas, quando utilizadas corretamente, as aplicações de navegação como o Waze podem ajudar mais do que prejudicar, mantendo-o informado dos potenciais perigos que se avizinham sem tirar os olhos da estrada. É exatamente por isso que o Waze recebeu novas funções que vão ajudar a ir do ponto A ao ponto B da forma mais rápida e segura possível. Um bom exemplo disso é a novidade do Waze no que diz respeito às rotundas.

Waze ficou incrível e nem se esqueceu das rotundas! Já viu?

As seis novidades estão a chegar ao longo deste mês, mas vão estar disponíveis primeiro no Android. Entretanto só chegam ao iOS algumas semanas depois.

Talvez a funcionalidade mais útil seja a nova orientação de faixa para rotundas. Embora as rotundas de uma só faixa sejam relativamente simples, os círculos de trânsito com várias faixas podem tornar-se rapidamente complicados. Agora, o Waze orienta-o nestes cruzamentos com instruções sobre onde entrar, que faixa escolher e quando sair.

waze rotundas

Alertas quando a velocidade máxima mudar

Entretanto uma vez que ninguém quer ser apanhado num radar, o Waze irá em breve mostrar alertas sempre que o limite de velocidade à frente estiver definido para mudar. E se o seu percurso tiver obstáculos como lombas, curvas apertadas ou portagens, a comunidade Waze poderá agora assinalar esses perigos. Isto para além dos já existentes, como as passagens de nível.

- Advertisement -

Comparação do percurso habitual vs percurso sugerido

Para além disso, o Waze sabe que muitos de nós preferem seguir um determinado percurso para o trabalho, escola ou casa, mesmo que não seja a opção mais eficiente disponível. Agora, a aplicação fornece informações sobre o trânsito e os atrasos ao longo desses percursos, para além dos percursos optimizados por algoritmos. Deste modo pode comparar rapidamente o percurso experimentado e verdadeiro com uma alternativa. E, ao longo do percurso, se houver um veículo de emergência parado na berma da estrada, os utilizadores poderão agora comunicar esse facto para ajudar a manter todos na estrada em segurança.

Ajuda no estacionamento

Por último, quando chegar ao seu destino, o Waze pode fornecer-lhe informações úteis sobre parques de estacionamento e garagens. Poderá ver informações como o custo, se o estacionamento assistido está disponível, se a garagem é acessível a cadeiras de rodas ou se há estacionamento coberto ou carregamento de veículos eléctricos. Em alguns casos, poderá até reservar um lugar de estacionamento diretamente a partir da aplicação. No entanto, todas estas novas funcionalidades dos parques de estacionamento serão, inicialmente, limitadas a determinadas regiões.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.