Waze já tem todos os radares de velocidade média! Ative isto!

Ligações rápidas

O Waze é sem dúvida das melhores aplicações de navegação. Isto porque conta com uma grande comunidade que alerta de imediato para os perigos na estrada. No entanto, o Waze faz muito mais do que isso. Também nos alerta para a localização dos radares. Isto para não sermos apanhados de surpresa. Neles estão incluídos os novos radares de velocidade média. Apesar de apenas entrarem em funcionamento a 6 de Julho o Waze já informa há algum tempo. Desta forma consegue escapar às multas que podem implicar os radares de velocidade média no Waze.

Waze já tem todos os radares de velocidade média! Ative isto!

falámos na Leak dos radares de velocidade média. Ou seja, um sistema que troca o radar de velocidade colocado num sítio crítico, para controlar uma distância, entre 2 pontos. No papel, para assegurar a segurança rodoviária, é inegavelmente uma solução bastante interessante.

radar

Afinal, a grande maioria dos condutores já sabe onde está cada radar, e apenas desacelera nessa localização. Algo impossível num sistema de radares de velocidade média, porque o percurso está cronometrado. Assim, se chegar demasiado rápido ao segundo radar, é porque foi em excesso. Isto significa que tem de ter cuidado durante todo o percurso entre o primeiro radar, e o segundo radar.

A boa notícia é que o Waze já nos ajuda a não sermos apanhados na curva. No entanto se não fizermos uma alteração no Waze não vamos receber esta indicação por voz.

A mudança que tem de fazer

Os utilizadores devem usar a voz “Português (PT) Amália” nas definições de som da app Waze para ouvir o alerta. Esta voz sintetizada (TTS / Text-To-Speech) permite aos utilizadores do Waze ouvir os alertas de aproximação aos novos radares de velocidade média em Portugal. Claro que para isto temos também indicações de vias e nomes de ruas.

Assim carregue no simbolo do menu hambúrguer do lado esquerdo. A seguir escolha a opção definições. A seguir carregue em Som.

Depois em voz certifique-se que está escolhido PT Amália.

Entretanto também recebemos a indicação por parte dos nossos leitores que este modo também está presente na voz masculina em PT.

Waze radares de velocidade média

Para além disso quando ativar isto, também passar a receber alertas sobre os 175 locais identificados pela ANSR. Isto com a mensagem: “Atenção! Zona de acidentes! Dê prioridade à vida!”

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Dobráveis: Xiaomi (e outras) por cima da Samsung em 5 aspetos!

Cmo estamos fartos de dizer, a Samsung é a força dominadora no mundo dos dobráveis. Mas, isso não significa que seja a fabricante que...

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados