Aproveite ao máximo as funções do Waze neste Natal!

Na época do Natal não é fácil andar na estrada. Quer para quem tem de se deslocar nas cidades, quer para as pessoas que vão viajar. Assim para que tudo corra bem é essencial contar com o Waze, sobretudo para não se perder. No entanto, este Natal, o Waze pode fazer muito mais do que dar direções e, potencialmente, ajudá-lo a deslocar-se mais depressa do que o Google Maps e o Apple Maps. Há uma série de outras funcionalidades disponíveis, que nem sempre são óbvias.

Aproveite ao máximo as funções do Waze neste Natal!

Encontrar os combustíveis mais baratos

Com os preços da gasolina em níveis recorde, vale a pena saber como encontrar gasolina barata. O Waze pode ajudá-lo a encontrá-la, com uma funcionalidade que mostra o preço dos diferentes tipos de gasolina e gasóleo em qualquer local.

fazer com o Waze

Basta premir a barra de pesquisa na parte inferior do ecrã, tocar em Combustível e será apresentada uma lista de postos de gasolina próximos, com moradas, distância e, sobretudo, preços da gasolina. Se tocar numa localização específica, aparece um perfil da empresa com mais informações. Sendo uma aplicação de navegação, o Waze também lhe diz como chegar ao local com um simples toque.

fazer com o Waze

Mas atenção: todas as informações do Waze são obtidas através de crowdsourcing. Assim pode haver alterações. Como tal é boa ideia verificar a altura em que os preços foram atualizados.

Programar rotas

Embora o Waze possa indicar-lhe o melhor percurso quando está na estrada, também ajuda a garantir que sai à hora certa. Para isso só tem de recorrer à opção programar rota. É como se fosse introduzir um destino. No entanto em vez de prosseguir a viagem programa a rota.

fazer com o Waze

Em alternativa, também pode sincronizar o Waze com o seu calendário a partir do menu “Planear uma viagem”, o que permite que a aplicação faça tudo isto automaticamente.

Evitar portagens, autoestradas e muito mais

O Waze envia-o literalmente para qualquer lugar, se isso significar poupar alguns segundos à sua hora de chegada prevista, mas se preferir evitar custos adicionais, pode dizer à aplicação exatamente aquilo com que se sente confortável ou não. Para isso só tem de ir ao seu perfil e depois a condução e terá uma série de opções.

Otimizar percursos para o seu veículo

Veículos diferentes têm necessidades diferentes, e isso afeta a forma como se deslocam nas estradas. Por exemplo, os táxis podem utilizar determinadas rotas e faixas que não estão disponíveis para carros particulares, enquanto as motas podem apanhar atalhos em ruas demasiado pequenas para um carro de tamanho normal.

Assim, ao indicar ao Waze o tipo de veículo que está a conduzir, este pode otimizar o seu percurso em conformidade. Basta ir a meu Waze > Definições > Veículo. Depois é só indicar o tipo de veículo que possui. Também pode adicionar identificadores e outras informações importantes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.