Waze está a causar um pesadelo na bateria do iPhone e CarPlay

Há algum tempo os utilizadores do CarPlay começaram a queixar-se de um bug no áudio. De facto, foi algo que se passou no início do ano e que tornava impossível ajustar o volume da música nos veículos. Tudo devido ao Waze. O problema é simples de explicar. Ajusta-se os controlos de volume, mesmo que a app não esteja a funcionar e apenas e apenas muda a altura do som da navegação. A música fica igual. Agora parece que o Waze está a causar um grande consumo de bateria no iPhone após as últimas atualizações.

Waze está a causar um pesadelo na bateria do iPhone e CarPlay

Isto foi descoberto pelo site AutoEvolution quando um editor fez a viagem de uma hora com o iPhone integrado com o carro e o CarPlay a funcionar. Assim, nessa altura, repararam que o iPhone estava muito quente e mais tarde percebeu que o iPhone tinha gasto muita bateria durante essa pequena viagem.

Waze bateria

Entretanto depois de uma pesquisa online à procura de mais informações, também foram detetados mais alguns casos isolados. No entanto, agora, o número de queixas aumentou substancialmente. Entretanto, o problema não surge apenas quando o Waze está a indicar o caminho. De facto, basta que esteja simplesmente a correr em segundo plano para o problema se verificar.

O problema está no Waze ou no iOS?

Este site acredita que o culpado do problema com o Waze e a bateria é o iOS 13.7. Isto porque foi a atualização mais recente que o editor instalou no seu iPhone.

Neste moimento ainda não há informações sobre como resolver o problema. Eventualmente tudo fica resolvido na próxima versão.

Mudar para o Google Maps?

Infelizmente e conforme relata o site que descobriu este problema pode ser má ideia. É que uns bugs no Google Maps andaram a enviar as pessoas para estradas íngremes e onde só passavam tratores. Resultado? Alguns condutores ficaram atolados!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também