Waze anda a perder tempo em vez de resolver problemas

Enquanto os utilizadores esperam novas funcionalidades e correções de erros, o Waze continua a perder tempo com atualizações de conteúdo por tempo limitado, incluindo ambientes especiais, ícones de carros e vozes de navegação. Ora isto apesar de deixar alguns felizes já não anda a agradar a todos. De facto, com tanta coisa para corrigir, parece que o Waze anda a perder tempo em vez de resolver problemas.

Waze anda a perder tempo em vez de resolver problemas

Não estou a dizer que estas atualizações não são interessantes. No entanto, considerando o número de problemas na aplicação e o número de utilizadores que se queixam deles, o Waze deveria direcionar mais recursos para melhorar a estabilidade e a fiabilidade do seu software de navegação.

A atualização mais recente, que supostamente personaliza a experiência de condução com o Waze, convida os utilizadores a sentarem-se ao volante com “o único unicórnio do mundo”. Assim trata-se de uma coleção de um ícone de carro por tempo limitado. Temos ainda uma voz de navegação que se ativa na aplicação.

waze bmw, waze perder tempo

O Waze diz que a nova experiência está disponível até 11 de outubro, altura em que as definições do Waze voltarão à configuração anterior.

O pacote inclui um veículo chamado Pony Ride, que pode ser ativado na secção “Ícone do carro” nas definições. Os utilizadores também recebem um unicórnio e uma voz para navegação, que podem ser ativados no Android e no iPhone a partir do ecrã de configuração.

Normalmente, o Waze associa-se a celebridades ou organizações de todo o mundo para estas atualizações. No entanto, a empresa decidiu jogar a solo, pelo que o objetivo do novo tema é celebrar… Unicórnios.

Entretanto esta app continua a fazer alterações que não agradam a todas as pessoas.

As últimas atualizações da aplicação eliminaram algumas opções de comunicação para simplificar a experiência de comunicação. Os utilizadores já não podem comunicar veículos parados na berma da estrada, polícia do outro lado e radares de trânsito escondidos. As alterações foram introduzidas gradualmente e acabarão por chegar a todos os dispositivos.

O feedback após a introdução destas alterações não tem sido o melhor, com alguns utilizadores a afirmarem que o Waze está a retirar opções à medida que a Google se prepara para o fundir com o Google Maps. Este não será o caso, uma vez que o Waze apenas tenta tornar a comunicação de incidentes mais simples, removendo as opções redundantes.

Os utilizadores do Waze também se debatem com bugs ocasionais que, normalmente, demoram várias semanas para corrigir.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados