WattUp: O primeiro carregador sem fios à distância

Quer se trate de um smartphone, de um tablet ou de um computador, colocar um dispositivo à carga nem sempre é um processo assim tão simples. Por vezes temos necessidade de continuar a utilizar o nosso equipamento e o local onde se encontra, por exemplo, a tomada elétrica não vai deixar que o façamos com todo o conforto.

WattUp

É verdade que existem carregadores sem fios. No entanto, tudo o que está disponível atualmente no mercado requer contacto físico.

WattUp: um novo carregador já aprovado pela FCC

A solução passa por um equipamento que chegou à FCC e que entretanto já foi aprovado. Consiste no primeiro carregador sem fios que funciona a uma distância de até, pelo menos, 1 metro.

Este carregador é desenvolvido pela empresa Energous, baseada em San Jose que converte eletricidade em frequências de rádio. Posteriormente, canaliza essa energia para dispositivos que se encontrem nas redondezas com um recetor.

O WattUp, nome com que foi batizado este carregador, pode fornecer energia a diversos dispositivos. São exemplo disso, smartphones, tablets e acessórios que estejam a utilizar o recetor certo. À semelhança do que acontece com o WiFi, o ecossistema WattUp é agnóstico de marca. Isto significa que poderá carregar por exemplo o seu smartphone Samsung, mesmo que o transmissor seja feito pela Sony ou Apple.

Este novo carregador vai ser apresentado na CES 2018 que decorre de 9 a 12 de Janeiro em Las Vegas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário