WattUp: O primeiro carregador sem fios à distância

Quer se trate de um smartphone, de um tablet ou de um computador, colocar um dispositivo à carga nem sempre é um processo assim tão simples. Por vezes temos necessidade de continuar a utilizar o nosso equipamento e o local onde se encontra, por exemplo, a tomada elétrica não vai deixar que o façamos com todo o conforto.

WattUp

É verdade que existem carregadores sem fios. No entanto, tudo o que está disponível atualmente no mercado requer contacto físico.

WattUp: um novo carregador já aprovado pela FCC

A solução passa por um equipamento que chegou à FCC e que entretanto já foi aprovado. Consiste no primeiro carregador sem fios que funciona a uma distância de até, pelo menos, 1 metro.

Este carregador é desenvolvido pela empresa Energous, baseada em San Jose que converte eletricidade em frequências de rádio. Posteriormente, canaliza essa energia para dispositivos que se encontrem nas redondezas com um recetor.

O WattUp, nome com que foi batizado este carregador, pode fornecer energia a diversos dispositivos. São exemplo disso, smartphones, tablets e acessórios que estejam a utilizar o recetor certo. À semelhança do que acontece com o WiFi, o ecossistema WattUp é agnóstico de marca. Isto significa que poderá carregar por exemplo o seu smartphone Samsung, mesmo que o transmissor seja feito pela Sony ou Apple.

Este novo carregador vai ser apresentado na CES 2018 que decorre de 9 a 12 de Janeiro em Las Vegas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!