Watch Dogs: Legion – Até a RTX 2080 Ti se vê à rasca em Full HD

Caso não saiba, o novo Watch Dogs: Legion está a caminho da atual geração de consolas, da próxima, e claro… Também do PC! Ou seja, a versão para PC já traz muitas das coisinhas boas que vamos encontrar na versão para a PS5 e Xbox Series X.

Aliás, este jogo poderá ser uma ‘janela’ para aquilo que os grandes estúdios e publishers irão conseguir fazer com o hardware de nova geração! No entanto, até as máquinas mais poderosas do mercado estão a ter dificuldades em correr o novo jogo da Ubisoft… Afinal de contas, até a rainha do mercado de placas gráficas (RTX 2080 Ti) está com dificuldades em chegar aos 60FPS em Full HD.



Watch Dogs: Legion – Até a RTX 2080 Ti se vê à rasca em Full HD

Portanto, a Ubisoft mostrou ontem mais alguns vídeos de gameplay do novo Watch Dogs: Legion para PC, com tudo a 30FPS ‘locked’ nas definições Ultra, incluindo reflexões Ray-Traced. No entanto, quando os devs removeram o limite de 30FPS, a RTX 2080 Ti que dava vida ao PC de teste teve dificuldades tremendas a manter os tão desejados 60FPS.

O que não é grande sinal para as consolas, nem para o PC… E na verdade, nem para a Ubisoft, visto que não faz qualquer tipo de sentido ver uma placa de 1300€ com dificuldades a chegar aos 60FPS em 1080p.

Claro que estamos a falar de uma versão do jogo que ainda não está finalizada, e por isso, ainda há espaço para algumas otimizações. Mas dificuldades a chegar aos 60FPS nesta resolução? É muito provável que não existam otimizações suficientes no mundo para safar este projeto. Consegue imaginar PCs de 1200~1500€ equipados com placas como a RTX 2070 Super ou RX 5700 XT com dificuldades a correr este jogo? É que essa é muito provavelmente uma realidade quando Watch Dogs chegar ao mercado.

Entretanto, é possível que a tecnologia DLSS 2.0 da NVIDIA consiga dar um ‘boost’ à performance deste título. Ainda assim, é algo que está reservado apenas para as placas RTX 20, deixando muito boa gente de lado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub