VW Tiguan 2021 vem agora com 245 cv e motor do Golf GTI!

A Volkswagen tem o hábito de criar grandes capazes de garantir todas as comodidades necessárias para a utilização diária, ao mesmo tempo que também são capazes de meter um sorriso no rosto, especialmente se optar pelas variantes desportivas.

Um grande exemplo disto mesmo é o Golf, com imensas motorizações e variantes diferentes para as necessidades dos mais variados entusiastas. (Um automóvel que na verdade é uma imagem de marca da VW mas também de todo o mundo auto.

Dito tudo isto, desta vez é o SUV Volkswagen TIguan 2021 que vai chegar ao mercado com o motor do Golf!

Ora bem, esta motorização vai ser incluída nas versões de topo do modelo.

Assim, no Tiguan temos duas variantes uma com 187 cv e 320 nm e a mais potente que chega aos 242 cv e 370 nm. Curiosamente, exatamente a mesma oferta que encontra no atual Golf GTI.

Novas motorizações reduzem diferença entre Tiguan “normal” e o agressivo Tiguan R!

As novas ofertas vão garantir que o modelo com 242 cv seja capaz de acelerar dos 0-100km/h em apenas 6.0 segundos, e continue até aos 230 km/h de velocidade máxima. O mesmo modelo na versão de 187 cv acelera até aos 100km/h em 7.4 segundos com “apenas” 214 km/h de velocidade máxima.

Se ficou curioso em adquirir umas destas ofertas, saiba que a variante de 187 cv está disponível nas variantes de topo “Elegance” e R Line”. Enquanto que a variante mais potente com 242 é exclusiva à variante desportiva “R Line”.

Variante de topo, VW Tiguan R está cada vez mais perto de chegar!

Ora bem, apesar do aumento incrível de performance das variantes anteriores a verdade é que existem muitos entusiastas que vão optar pelo melhor e mais potente Tiguan R. Algo que não é de estranhar de todo.

Afinal de contas, o VW Tiguan R conta com 316 cv e é capaz de acelerar dos 0-100km/h em apenas 4.9 segundos!



Esta variante, garante também o novo sistema de tração às quatro rodas da empresa, mas vem com um preço que ronda os 58.750€. Algo que o fará competir diretamente contra o BMW X2 M35i e o Audi SQ2.

Em suma, o grande leque de motorizações disponível no famoso Volkswagen Golf chegou finalmente ao Tiguan. Contudo, será isto suficiente para marcar bater de frente contra os rivais atuais no mercado?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Oppo Watch 2: afinal há uma versão que tem uma surpresa!

No ano passado a OPPO apresentou o primeiro smartwatch chamado Oppo Watch. Dito isto, este equipamento até teve direito a uma edição especial com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!