VW ID.4 GTX – Versão de performance do SUV elétrico prestes a chegar!

A Volkswagen apostou forte e feio na evolução de tecnologias e modelos 100% elétricos com o objetivo de atingir as grandes massas. No entanto, apesar de um 100% elétrico familiar ser engraçado, a verdade é que existem entusiastas que querem muito mais performance.

Assim, se é um destes entusiastas então não desespere mais, a gigante Volkswagen tem um novo modelo com esse foco!

Estamos a falar do novo ID.4 GTX, uma variante de performance do SUV elétrico das famílias que já tem data marcada. Este modelo é o marco inicial desta fabricante para uma nova série de modelos elétricos focados no desempenho.

Novo Volkswagen ID.4 GTX tem data marcada para 28 de Abril!

Vamos aos números

Nesta variante de topo, o recente SUV familiar ID.4 vai receber mais de 302 cv de potência e a tração às quatro rodas. No entanto, em regra a potência será apenas para o eixo traseiro com o envio para a frontal apenas quando necessário ou se ativar o modo de performance ‘Traction’ AWD.

Ora bem, esta é a primeira vez que a família ID recebe um modelo com tração às quatro rodas e quer mesmo impressionar.



Os novos modelos GTX, indicam quando o modelo é 100% elétrico e vem fornecer a performance dos modelos GTI, GTD e GTE. Segundo o chefe de marketing, Klaus Zellmer, a sustentabilidade e performance complementam-se de forma inteligente apesar de terem objetivos diferentes.

Assim sendo, tal como os modelos desportivos anteriores da Volkswagen os novos GTX vão trazer linhas de design que os diferem. Desde novas linhas, pormenores nos para-choques e a sua própria assinatura de luz na estrada.

Em suma, desde a chegada da família ID os entusiastas mais rigorosos procuravam um modelo focado na performance. Afinal de contas, para compensar a falta de som de um elétrico uma boa aceleração e prestação na estrada ajudam imenso.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!