O ID.3 é um carro muito importante para a Volkswagen, porque em termos muito práticos, é um veículo que tenta de alguma maneira, levar alguma da magia do Golf, que é um dos modelos mais vendidos de sempre, para o novo mundo da mobilidade elétrica.
No entanto, apesar de interessante, é também um veículo elétrico que acabou por falhar em vários pontos críticos, para vários dos entusiastas do mundo automóvel. Sendo exatamente por isso, que a nova geração do ID.3 é talvez mais importante que a primeira. A VW tem de acertar na muche!
VW ID.3: Nova geração já está a caminho, e ainda bem!
Portanto, a VW já fez uma espécie de ‘tease’ para a nova geração VW ID.3, onde inclui alguns dos planos de produção para o novo modelo puramente elétrico. Como assim? Bem, temos alguns desenhos, e também o planeamento de algumas atualizações chave.
Assim, segundo as imagens, vamos ter um veículo muito similar, mas capaz de ir buscar algumas das linhas mais agressivas do seu irmão Cupra Born. Especialmente na parte da frente, que na opinião de muitos, parecia uma caixa de fósforos dos anos 80.
Quanto às atualizações, a VW promete um software muito mais rápido e fluído, e claro, implementação de um interior ainda mais tecnológico. Mais concretamente, o ecrã principal vai crescer para as 12 polegadas, o automóvel vai ser capaz de receber atualizações OTA. Ao nível da motorização, ainda não sabemos grandes novidades, mas são esperadas melhorias na performance e na eficiência energética.
Entretanto, em termos de produção e preços, é esperado que o novo ID.3 começa nos 43.995€, e que as primeiras unidades sejam entregues já no final de 2023. (Vamos ter 5 versões disponíveis! Life, Business, Style, Max e Tour).
O “novo” ID.3 pode ser o que a VW precisa numa altura muito estranha para a fabricante!
A VW é obviamente uma das maiores fabricantes automóvel do planeta. No entanto, é também uma fabricante que se sente estranha nesta revolução elétrica. A VW está a apostar, mas ao mesmo tempo, parece que não está a apostar tanto comparativamente a algumas rivais.
O ID.3 foi um sucesso, mas não foi o que a marca esperava. Entretanto, o ID.4 parece ter sido um flop em vários mercados chave. Em suma, a VW tem muita sopinha para comer, se quer ser uma das vencedoras da passagem para os elétricos.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!