Ligue-se a nós

Leak

Vulnerabilidade no Word está a afetar utilizadores de computadores com Windows

João Fernandes

Publicado a

Uma falha de segurança descoberta pelos investigadores de segurança da empresa FireEye pode estar prestes a ser usada massivamente para infetar computadores.

Esta falha de segurança, segundo os especialistas, ainda não foi corrigida e está já a ser usada através de ataques na internet. Os investigadores indicam que a vulnerabilidade para ser explorada terá de “enganar” os utilizadores, pois para ser levada a cabo terá de fazer com que a vitima execute o ficheiro de texto RTF malicioso.

Este documento malicioso é, normalmente, usado como sendo um anexo de um e-mail, sendo que, uma vez aberto, executa um script criado em Visual Basic que inicia uma ligação a um servidor remotamente abrindo assim a porta a que sejam descarregadas ameaças infetando o computador.

De acordo com as informações obtidas, é esperado que a Microsoft lance já amanha uma correção ao problema, visto que a FireEye tem vindo a trabalhar em conjunto com a empresa norte-americana no desenvolvimento de uma solução. Como recomendação, e enquanto não chega esta correção, é aconselhado que os utilizadores evitem abrir anexos de texto provenientes de endereços desconhecidos.

Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados