Vulnerabilidade no IOS 11: As suas fotografias podem estar em perigo

Foi encontrada uma nova vulnerabilidade no mais recente sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, o iOS 11 e parece que nenhum equipamento escapa.

Executando alguns passos muito simples, qualquer utilizador mal intencionado consegue aceder às fotos que estão guardadas num dispositivo com as versões 11.0.3 ou até mesmo na beta 11.1.

Esta falha foi descoberta pelo canal de YouTube iDeviceHelp.

Para verem como é simples, um utilizador apenas necessita de saber o número de telefone de um determinado iPhone (algo que se encontra facilmente através do Siri), ligar para ele e repetir alguns passos a partir do ecrã de bloqueio.

A Apple provavelmente irá lançar uma atualização em breve para corrigir este problema. No entanto é melhor terem cuidado para as vossas fotos não caírem nas mãos erradas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também