VRock é o Melhor Jogo da 2ª edição dos Prémios PlayStation em Portugal


Por em

O estúdio Game Studio 78 foi o grande vencedor da cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation com o jogo VRock. Além do Prémio PlayStation para Melhor Jogo em 2016, o título de realidade virtual recebeu ainda o Prémio PlayStation Para Jogo Mais Inovador.

VRock é a proposta do Game Studio 78 para o sistema realidade virtual da PlayStation, o PlayStationVR. É um jogo intenso e inovador que permite que qualquer um se transforme numa estrela de rock e atue perante milhares de fãs.

Ao vencer o Prémio PlayStation para Melhor Jogo, o estúdio será apoiado pela PlayStation para desenvolver o título para a PS4 e para o PlayStationVR. Rogério Ribeiro, CEO e produtor no Game Studio 78, admite que a equipa está ansiosa por começar a trabalhar no título que irá chegar ao PlayStationVR.

Os criadores de VRock terão acesso a um espaço físico, em Lisboa, para trabalhar durante 10 meses, receber kits de desenvolvimento PS4, um prémio monetário no valor de 10.000 € e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50.000 €. O videojogo será então publicado para a PS4 na PlayStation Store.

Durante a cerimónia, conduzida pelo grupo de comédia de improviso Os Improváveis, cinco estúdios subiram ao palco para receber os prémios das categorias secundárias.

Nas categorias secundárias, os vencedores são:

– Prémio PlayStation para Melhor Arte: Hell Keeper, do estúdio Badaguedes

– Prémio PlayStation para Jogo Mais Inovador: VRock, do Game Studio 78;

– Prémio PlayStation para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation: Gateway, do SpellCaster Studios

– Prémio PlayStation para Melhor Jogo Infantil: An Aztec Tale, do estúdio Cake Collective

– Prémio PlayStation da Imprensa: Shutix, do Indot Game Studio

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.