VR Portal abre hoje e marca a chegada do PlayStation VR a Portugal


Por em

A PlayStation inaugurou no dia  19 de Setembro, o VR Portal, espaço dedicado exclusivamente à realidade virtual e que marca a chegada do PlayStation VR a Portugal, a 13 de outubro.

O PlayStation VR permite viver os jogos de uma forma completamente nova e esta experiência está agora à distância de uma entrada no VR Portal. Através de três ambientes distintos, os participantes vão poder imergir nos conteúdos disponíveis para jogar.

A visita ao VR Portal inicia-se com um check-in e os participantes são posteriormente acompanhados a uma das salas onde vão poder experimentar os diferentes títulos que chegarão ao PlayStation VR. Os visitantes terão desde já ao seu dispor títulos como RIGS Mechanized Combat League, The Playroom, Robinson: The Journey, Eve: Valkyrie, DRIVECLUB VR, PlayStationVR Worlds, Here They Lie, Until DawnTM: Rush of Blood e Resident Evil 7: Biohazard. Atualmente cerca de 230 developers estão a desenvolver jogos para o PlayStationVR e, até ao final de 2016, serão lançados 50 títulos.

O VR Portal, situado no Parque das Nações, vai estar aberto à comunicação social e à comunidade de jogadores, mediante marcação prévia. Regista-te aqui para receberes todas as atualizações sobre os dias e eventos onde será possível experimentar PlayStation VR. Cada marcação é gratuita e corresponde à experimentação de uma demo. A experimentação é permitida a maiores de 12 anos e os participantes entre os 12 e os 16 anos terão de ser acompanhados por um adulto.

Cada experimentação tem a duração de cerca de 15 minutos e posteriormente os visitantes serão conduzidos a um espaço terminal onde poderão ver e partilhar nas redes sociais imagens da sua experiência. O VR Portal vai estar aberto até dezembro e são esperados mais de 9000 visitantes até ao seu encerramento.

Já no próximo fim de semana, nos dias 24 e 25 de setembro, o VR Portal estará aberto exclusivamente a subscritores do PlayStation Plus.

O PlayStation VR chega às lojas portuguesas a 13 de outubro, a um preço estimado de 399 €, e já está disponível para reserva. Vê mais imagens do VR Portal aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 5S: ecrã sensível à pressão praticamente confirmado

Microsoft anuncia novo Nokia 216

Seguinte