Volvo quer lançar carro elétrico amigo da carteira em 2023

A Volvo tem sido uma fabricante capaz de nos impressionar no mundo elétrico, ao lançar veículos 100% elétricos incríveis como o XC40 ou o C40, ambos já testados pela nossa equipa na Leak.pt.

Mas, como já dissemos várias vezes, para chegar às massas, é também preciso lançar produtos mais amigos da carteira. Sendo exatamente por isso que a Volvo se está a preparar para lançar o EX30, um carro 100% elétrico que deverá ficar abaixo dos modelos já mencionados.

Volvo quer lançar carro elétrico amigo da carteira em 2023

Portanto, a Volvo está a preparar-se para lançar o seu elétrico mais barato, de seu nome EX30, com plataforma própria.

A Volvo prepara-se para lançar o eléctrico mais barato da gama, inferior aos XC40 e C40 Recharge. Trata-se do EX30, com revelação agendada para Junho e que beneficiará de uma plataforma específica.

É também um veículo 100% elétrico que chega no seguimento do EX90, o topo de gama apresentado no final do ano passado. Que além de renovar o compromisso da marca na segurança, também mostra que a Volvo leva a eletrificação muito a sério.

Dito isto, o EX30 vai ser um SUV elétrico (mais) acessível, ao mesmo tempo que também deverá ser o veículo mais pequeno da gama da Volvo, para os próximos anos. Aliás, é um veículo muito à imagem do ID.3 ou Cupra Born da rival Volkswagen, sendo mais direcionado para um público jovem, menos endinheirado, mas com vontade para saltar para o mundo elétrico.

De forma mais concreta, o EX30 foi desenhado para ser o mais barato possível, mas sem nunca ir contra os valores da marca.

A plataforma tem o nome de SEA (Sustainable Experience Architecture), ou seja, a mesma que o Smart#1 utiliza, e que também deverá dar vida ao Polestar 4. Este EX30 vai ser produzido na China, e deverão chegar ao mercado ainda em 2023. O anúncio deve acontecer no verão.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Quão acessível tem de ser este carro, de forma a ter sucesso no mercado elétrico? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...