Volvo está prestes a apresentar o segundo carro 100% elétrico!

O plano atual da Volvo é de aposta séria nos automóveis elétricos. Aliás, esta empresa até já iniciou a sua segunda do seu plano, com a criação do que será o seu segundo carro 100% elétrico.

O novo modelo vai utilizar a mesma plataforma do XC40 Recharge EV!

Este segundo modelo é uma variante totalmente elétrica mais compacta. De forma a abranger outros mercados e outros consumidores. Já a sua produção será feita na fábrica da empresa na Bélgica, ainda este ano, a mesma que faz o novo XC40.

100% elétrico

Plataforma CMA da Volvo pode ser utilizada em todo o tipo de motorizações!

Nesta plataforma não existem restrições, e a Volvo pode usar motorizações a combustão, híbridos plug-in e claro 100% elétricos. Isto devido ao foco enorme das empresas em criar algo flexível como base para os seus novos modelos.



Entretanto, segundo as informações, a sua produção de veículos elétricos aumentou imenso, devido à aposta de que até 2022 60% dos veículos produzidos serão 100% elétricos. Caso não se lembre, além dos novos modelos, temos também a futura versão totalmente elétrica do XC90 com o lançamento apontado para 2022.

100% elétrico

Nem o Coronavírus abateu a Volvo!

Segunda a empresa, apesar de um ano difícil em 2020, o número de vendas foi mais forte no segundo semestre. Uma resposta à demanda nos mercados cruciais como é a China e os Estados Unidos.

Assim sendo, no geral em 2020 a Volvo vendeu 661,713 carros, o que representa uma queda de 6.2% nas vendas. Contudo, a procura na China aumentou 7.5% em relação a 2019, isto enquanto os números acabaram por baixar na Europa.

Em suma, os planos ousados em avançar a todo a força para veículos 100% elétricos pode mesmo “salvar” as vendas da Volvo. Afinal de contas, a procura na China é um ponto crucial para esta fabricante e aumentou apesar das dificuldades de 2020.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!