Volkswagen volta aos botões físicos para os carros novos! Porquê?

A evolução constante nas novas tecnologias está a trazer grandes e interessantesnovidades para o mercado automóvel quase todos os anos, em todas as gerações de novos veículos. No entanto, da mesma forma que nem tudo o reluz é ouro, nem todas as evoluções tecnológicas são benéficas para o uso normal do dia-a-dia, apesar de até parecerem boas no papel.

Quer um exemplo? Bem, a inclusão dos botões touch não tem sido bem recebida no mercado automóvel, e a Volkswagen é quem mais críticas tem recebido neste sentido.

É exatamente por isso que esses botões vão deixar de existir nos automóveis do grupo.

Novo Carro conceito VW ID2 demonstra o futuro para os modelos da empresa!

Portanto, o VW ID.2 que é no fundo a base para um futuro elétrico superior ao atual para o grupo VW, reintroduz os botões e controlos físicos para todos.

Darius Watola, designer de interiores da VW, disse publicamente:

“Esta é uma nova abordagem para todos os modelos do grupo”

Sendo assim, uma reviravolta necessária devido ao feedback impopular entre os clientes.

A nossa experiência!

Saiba que o Volkswagen o VW ID.3 foi dos primeiros veículos da VW, sendo também a nossa primeira experiência com a mudança de botões físicos para botões touch.

Uma tecnologia que estranhámos no imediato, e que nunca nos foi capaz de conquistar. Até porque em alguns modelos mais baratos, além da presença de botões touch, a VW optou também por diminuir a quantidade de botões nos seus carros, para meter mais controlos (escondidos) no sistema de entretenimento.

Um autêntico perigo na prática da condução! Em suma, tudo mudou para pior.

A nossa opinião?

Pois bem, em suma a mesma que a grande maioria dos compradores… Os botões touch não oferecem um feedback tátil, e tendem a não ter a mesma responsividade.  Aliás, fica até a ideia de que os botões touch no volante e sistema de entretenimento na consola central tentam fazer demasiado, e acabam por fazer menos.

(Ensaio) Golf GTI Clubsport: O último “pop pop pop”

Em suma, nem sempre as novas tecnologias são benéficas em todos os carros e no caso dos botões touch tem sido uma constante. Inúmeras fabricantes tentam dar o seu melhor, mas na realidade acabam por tentar demais e oferecer algo que chega a ser muito pior que os “simples” botões físicos ao volante ou em qualquer sistema de entretenimento.

Ademais, o que pensa sobre os botões touch? Partilhe connosco a sua opinião sobre o retorno dos botões físicos nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.