Connect with us

Auto

Volkswagen T-Roc o SUV que é metade Português

Rodolfo Januário

Publicado a

Houve bastante expectativa envolta deste SUV, e não é para menos, o Volkswagen T-Roc é construído nas instalações da Autoeuropa, que o fabricante possui em Palmela.

A marca alemã quer mexer com o segmento compacto, no qual irá combater diretamente com propostas como o Audi Q2, SEAT Arona, Nissan Juke, Peugeot 2008, Renault Captur, Hyundai Kauai ou Kia Stonic, apenas alguns dos seus rivais. O T-Roc junta-se assim à família SUV da marca, que contava já com o Tiguan e Touareg.

Este SUV tem 4,234 metros de comprimento, fazendo dele 252 mm mais curto do que o seu irmão Tiguan, o que não o impede de oferecer uma distância entre eixos bastante generosa, para este segmento, com 2,603 metros a separar o eixo da frente do traseiro.

Apesar das suas dimensões a bagageira é bem generosa, e segundo a marca germânica, a maior do segmento, com 445 litros, e se mesmo assim precisar de mais espaço pode ir até aos 1.290 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

Exterior:

Este é sem duvida um automóvel da marca Volkswagen, pois contem as linhas tradicionais que são características bem assentes em todas as gamas, mas apostando também na personalização e dando um toque de juventude.

Na dianteira, a grelha e os faróis fundem-se na horizontal, enquanto as luzes diurnas retangulares estão situadas no para-choques. De salientar ainda a sua coupé que lhe oferece um estilo interessante.

Interior:

No interior é onde se pode notar as maiores diferenças deste T-Roc para os restante veículos da marca. Não será difícil de visualizar o painel de instrumentos tendo este um ecrã digital com 29,7 cm, e para o apoio na navegação e entretenimento das suas viagens com um segundo ecrã de 16,5 ou 20,3 cm, consoante as versões. Para que a musica seja perceptível podem contar com um sistema de som com 300 watt e oito canais.

Motor:

A versão mais baixa, a gasolina, do T-Roc vai estar equipada com o motor 1.0 TSI de 115 cv, com uma caixa de seis velocidades e tração dianteira. Uma segunda versão mais potente conta com um motor 1.5 TSI, e com 150 cv, que dá a opção de tração integral 4Motion, para última fica reservada a versão de 2.0 TSI de 190 cv, sedo esta exclusivamente de tração integral 4Motion.

Para as versões a gasóleo teremos um motor 1.6 TDI de 115 cv, em segundo o 2.0 TDI de 150 cv e, por fim, o 2.0 TDI de 190 cv.

Para os mais exigentes o T-Roc apresenta duas linhas de equipamento mais completas, a ‘Sport’ e a ‘Style’, alem da linha base, com a Volkswagen a procurar simplificar as suas gamas de equipamentos.

Este T-Roc, que é metade portugês, estará à venda no nosso país a partir de Novembro, como no resto da Europa, o seu preço rondará os 25.000€.

Outras notícias de hoje:

Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware11 horas atrás

LG Gram 17 ‘UltraLight’ com apenas 1.33KG já foi anunciado!

Para todos os amantes de portáteis finos e leves, a LG já nos apresentou os seus modelos do LG Gram!...

Gadgets11 horas atrás

Skullcandy lança os seus primeiros fones verdadeiramente sem fios!

A Skullcandy, é uma empresa bastante interessante, fornecendo excelentes dispositivos sonoros , ao juntar uma boa qualidade de construção a um...

Android12 horas atrás

Samsung Galaxy S10: As variantes, os preços e as datas de lançamento!

Com o ano a terminar e 2019 a chegar é inevitável falarmos do novo Samsung Galaxy S10! Afinal de contas, este...

Hardware14 horas atrás

Crise!? Acções da NVIDIA já perderam metade do seu valor!

Para quem não esteve envolvido na indústria das moedas virtuais, e na vertiginosa subida da Bitcoin… O ‘crash’ foi a...

Jogos15 horas atrás

Já pode fazer duelos contra outros jogadores no Pokémon Go!

O jogo Pokémon Go foi lançado em 2016, fazendo um tremendo sucesso nos primeiros meses, e continuando a fazer um...

Hardware16 horas atrás

Intel lançou o chipset B365, para tirar pressão ao processo de 14nm

A Intel lançou hoje o novo chipset B365 Express, como uma solução intermédia entre as motherboards B360 e H370. Mas...

Android17 horas atrás

1000€ por um telemóvel é muito? O Galaxy S10 de 1TB vai custar 1800!

Apesar de ainda faltar mais de 2 meses, até ao lançamento do Galaxy S10, os leaks teimam em não parar!...

Ciência18 horas atrás

Super-fato: O mundo do surf nunca mais vai ser o mesmo

A tecnologia tem a vantagem de ajudar os utilizadores nas áreas mais diversas. Algumas são óbvias e sabemos enumerá-las de...