Volkswagen desenvolveu uma ‘powerbank’ para os carros elétricos!


Por em

Volkswagen desenvolveu uma ‘powerbank’ para os carros elétricos! – Existem cada vez mais carros 100% elétricos nas estradas. Por isso, a oferta atual de carregadores começa cada vez mais a ser escassa e acima de tudo desatualizada.

Contudo, com o surgimento de novos ‘problemas’, também surgem novas soluções baseadas nas necessidades dos condutores! E neste campo, a Volkswagen está a apostar todas as fichas que tem nas mãos para ser uma das fabricantes de referência no espaço elétrico.

O Robô Autónomo da Volkswagen consegue transformar qualquer parque automóvel num posto de carregamento!

Portanto, a utilização deste robô será feita através de uma aplicação para o smartphone, ou até mesmo através do próprio sistema do veículo elétrico em questão. Estamos no fundo a falar de uma powerbank para o seu carro!

Curiosamente, o robô da VW até é capaz de abrir a porta de carregamento e colocar o cabo sozinho!

Desta forma, os condutores não terão de se preocupar com esta tarefa! Afinal de contas,  o robô será mesmo autónomo. Aliás, o mesmo até irá recolher todo o equipamento após o carregamento e colocar os mesmos a re-carregar para a próxima utilização.

Dito isto, a nível de potência, cada unidade de carregamento que o robô transportar terá 25kWh de energia, sendo capaz de carregar a uma velocidade de até 50kW.



Já a nível de segurança, sabemos que o equipamento virá equipado com uma grande variedade de sensores para o efeito. Algo necessário para garantir a livre e segura circulação pelos estacionamentos onde seja instalado.

Chefe da divisão de componentes da VW quer levar carregamento ao carro e não ao contrário!

O chefe, Mark Moller, informou que esta novidade “irá desencadear uma revolução” que irá retirar a necessidade de colocar o carro num posto de carregamento elétrico fixo.

Todo o sistema foi desenhado para funcionar nos mais variados estilos de parques de estacionamento. Mark Moller, informa ainda que existe um “enorme potencial económico”, devido à baixa necessidade de instalar postos fixos com este sistema implementado.



Em suma, esta solução promete realmente imenso. Contudo, em boa verdade, os 25kWh de energia e a velocidade de carregamento de 50kW ainda são muito fracos para substituir um carregador fixo convencional capaz de atingir até 350Kw. Aliás, também temos que pensar nas baterias tanto do robô quanto do equipamento de carregamento, que com o tempo também terão o seu próprio desgaste.

Volkswagen desenvolveu uma ‘powerbank’ para os carros elétricos! – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MSI lançou um monitor Gaming de 27” 1440p capaz de 165Hz a 350$!

Deadpool 3 foi confirmado! Sabe quando chega aos cinemas?

Seguinte