Volkswagen: Os modelos GTX vão ser os super-carros elétricos da marca!

A Volkswagen escolheu uma excelente estratégia para entrar no mercado! Ao apresentar excelentes ofertas para as grandes massas de consumidores logo numa fase inicial do projeto. No entanto, a empresa não se esqueceu dos entusiastas mais exigentes que exigem mais potência. Por isso, está prestes a apresentar as versões GTX dos seus veículos elétricos.

Em regra, a Volkswagen denomina os seus desportivos de GTI para os motores a gasolina, GTD para os motores a gasóleo, GTE para os híbridos e agora os GTX para os 100% elétricos!

Dito isto, a denominação GTX para os modelos desportivos elétricos caracteriza bem estes modelos. Desta forma, iremos brevemente receber no mercado o Volkswagen ID.5 GTX, sendo esta a sua versão mais potente e desportiva.

Primeiramente, saiba que o VW ID.5 GTX deverá ser apresentado apenas em 2021

Assim, apesar da Volkswagen ainda não ter confirmado uma data de lançamento final.  Sabemos que este modelo já se encontra em desenvolvimento no centro P&D em Brauschweing na Alemanha.



Portanto, como é de esperar, os modelos denominados de GTX vão ter características únicas em relação aos modelos “normais”. Em norma, com um foco no design mais desportivo, numa maior potência e na condução que será muito mais desportiva.

Modelos GTX vão trazer novidades nas transmissões elétricas!

Segundo informações recentes, o ‘X’ de GTX baseia-se na motorização elétrica, mas também na tração 4x4. Assim sendo, saiba que a versão mais potente dos novos elétricos ID apresentados pela Volkswagen, tem 201 cavalos de potência, utilizando apenas um motor no eixo traseiro.

Desta forma, a adição de um ou mais motores elétricos vai garantir não só mais potência mas também uma condução diferente. Aliás, curiosamente, até já existem rumores de que um modelo ainda mais potente que estes GTX está a caminho do mercado! Sendo muito provavelmente a versão elétrica do “R Perfomance”, será este o “Tesla Killer” da VW?!

Ainda é muito cedo para tal afirmação… Mas seria certamente uma surpresa agradável a todos os fãs da marca, como é o nosso editor Nuno Oliveira.



Em suma, a Volkswagen entrou no mercado elétrico da melhor forma. Primeiro, apostou fortemente no mercado em massa e posteriormente vai oferecer as versões mais potentes e caras aos entusiastas mais exigentes.

No entanto, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Novos emojis em 2021/2022 vão incluir ‘Homem grávido’

Vamos ter uma atualização no 'set' de emojis que utilizamos no nosso dia-a-dia, com o Emijo 14.0, da Unicode, a trazer 37 novidades... Entre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!