Há alguns dias, noticiámos o anúncio do novíssimo ID. Polo no ECAR Show. Estamos a falar do pequeno compacto do segmento B que promete dar uma alternativa a todos os portugueses que de facto querem um carro elétrico de qualidade, sem dar cabo da conta bancária. Isto, claro, com muita qualidade alemã à mistura.
Porém, neste novo mundo com cada vez mais carros chineses, fiquei com a ideia de que o preço não estava competitivo o suficiente. E de facto não estava, sendo exatamente por isso que há uma campanha de lançamento muito interessante que pode mudar o jogo para o novo Polo.
Volkswagen ID. Polo: Afinal a VW sabe ser competitiva!
Portanto, durante o ECAR Show, a Santogal tinha uma campanha para a versão First do ID. Polo, em que era possível meter as mãos na versão com a bateria maior, pelo preço da bateria mais pequena. Ou seja, estamos a falar da versão com bateria de 52kWh, 211 cv, jantes de 17”, bancos e volante aquecidos, ACC, etc…
Um carro que já é muito interessante e, além de fazer tremer muito carro chinês, também faz tremer o Renault 5 com a bateria de 52kWh, que é significativamente mais caro.
Isto é excelente para todos, especialmente para o consumidor que apenas quer um carro elétrico competente, sem precisar de vender órgãos no mercado negro. Aliás, isto prova que a VW já percebeu que o mercado mudou e que precisa de ser mais ambiciosa nos preços.
Estou com expectativas muito altas para este Polo!





