Volkswagen ID 7 2023: A resposta VW para o Model 3 e IONIQ 6!

Num mercado em constante evolução, eis que chegou agora a vez da Volkswagen apresentar o seu novo modelo 100% elétrico no Consumer Electronics Show em Las Vegas. Caso esteja atento, vai perceber que o novo modelo já foi apenas um carro conceito denominado de Aero B, mas tudo isso mudou agora.

Afinal de contas, denominado de Volkswagen ID 7, a nova oferta desta fabricante traz à linhas de elétricos um novo estilo!

Estamos aqui a falar de uma oferta com um design mais ao estilo coupé mais longe dos famosos SUVs atuais. Portanto, a sexta criação da linha ID vai ser a proposta da empresa para quem procurava um carro de estilo VW Arteon ou Passat. Aliás, num futuro próximo este ID 7 será a única oferta VW de segmento D na Europa em formato coupé e carrinha.

Volkswagen ID.7 2023

Pois bem, com um mercado super atribulado de ofertas curiosas a verdade é que a intenção desta gigante empresa superar os rivais de peso no mercado. Onde estamos a incluir o famoso Tesla Model 3, o Hyundai IONIQ 6 e o Polestar 2 a caminho.

- Advertisement -

Detalhes

Em suma, tem aqui outro modelo baseado na plataforma MEB da Volkswagen com 4.940 mm de comprimento, 1.859 mm de largura, 1.529 mm de altura e 2.969 mm entre eixos. Em poucas palavras o ID 7 é ainda mais longe que os atuais VW Passat e Arteon.

Quanto a outros detalhes físicos, a empresa decidiu colocar 40 camadas de camuflagem Eletroluminescente neste modelo. Ou seja, apenas é possível observar o que ficou exposto, o novo formato das jantes, as luzes traseira e um bocado do design dos faróis frontais. Já no interior temos uma lufada de ar fresco com um design minimalista e um ecrã para o sistema de entretenimento bastante generoso de 15 polegadas.

Mas então e os números?

Alguns já estão confirmado. Aliás, já foi anunciada uma autonomia de 700 km a cada carregamento e na versão com o pack de baterias de 77 kWh. Contudo, para isto acontecer a marca anuncia que a variante final tem um coeficiente de arrasto de apenas 0.23.

Já quanto a potência, existem versões com apenas tração frontal que devem rondar 202 cv. No entanto, é esperada uma variante desportiva GTX mais potente com tração às quatro rodas.

Ademais, o que pensa sobre o novo VW ID 7? Partilhe connosco a sua opinião sobre este assunto nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.