O próximo grande passo para a revolução elétrica, passa pela disponibilização de modelos de qualidade, mas claro, muito mais acessÃveis para a carteira da generalidade da população. Afinal de contas, apesar das otimizações no lado da produção, e quedas nos preços no lado da bateria, um carro elétrico é ainda significativamente mais caro face a um automóvel equiparável a combustão.
Pelo menos por enquanto. Afinal de contas, além do R5 da Renault, e outros modelos equivalentes, a gigante Volkswagen também está a trabalhar de forma afincada no anúncio e lançamento de um novo modelo ID.2, a versão mais pequena e acessÃvel do ID.3.
Volkswagen ID.2 (20mil ou 25mil euros) está perto!
Portanto, com um lançamento agendado para 2025, com valores que devem começar a partir dos 25 mil euros, mas que rapidamente devem começar a cair rumo aos 20 mil euros, a VW foi apanhada a testar o seu novo ID.2
Temos de salientar que lançamento em 2025, neste momento, se tudo correr bem, significa final do ano. Vai ser nesta altura em que vamos ver a versão normal do automóvel 100% elétrico, bem como versões GTI e SUV.
Qual é a autonomia?
O modelo mais apetrechado deve chegar aos 450 quilómetros, com muito equipamento no interior e exterior do automóvel. Isto graças à utilização da plataforma curta da plataforma MEB, que deverá evoluir para MEB+ nos próximos meses.
Antes de mais nada, acha que é por aqui que os carros elétricos vão subir de nÃvel?
Enquanto a VW, e outras fabricantes, continuama a postar quase cegamente nas baterias e motores elétricos, outras parecem mais entusiasmadas com a hibridização do motor a combustão, como é o caso da Toyota. Quem tem razão? Qual é o futuro automóvel? Será que há espaço para vários tipos de carros no mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.