golf r 2020

Atualmente, o mercado automóvel está virado para os famosos SUVs grandes, espaçosos e potentes. No entanto, ainda existem empresas que continuam a apostar forte e feio nos carros desportivos mais pequenos e utilitários.

Assim sendo, eis que a Volkswagen preparou o novo Golf R 2020 com 400 cavalos! 

Toda esta potência será produzida pelo seu motor a combustão e não só! Ao contrário das versões mais básicas do Golf, este modelo ‘R’ terá uma grande assistência híbrida, feita para reduzir a carga no motor ‘tradicional’, fornecendo um grande impulso elétrico.

Esta é a aposta da empresa, para continuar a colocar o seu hatchback como um dos carros mais desejados e potentes deste género.

Volkswagen Golf R 2020 aposta na eliminação do Turbo Lag!

Tudo isto será uma realidade através do apoio dos motores elétricos, que muito provavelmente irão buscar a energia necessária a um compressor elétrico.

O principal objetivo aqui é mesmo retirar o famoso turbo lag, que resumidamente significa o tempo e energia necessários que o motor a combustão necessita para ‘encher’ o turbo do carro e assim obter mais potência.

Curiosamente, este efeito de ‘atraso’ era muito conhecido nos modelos antigos que optavam por turbos enormes. Algo, que foi reduzido pela adição de turbos muito mais pequenos, e assim muito mais rápidos na sua missão.

Quanto às especificações detalhadas… ainda não existem grandes informações. No entanto, a empresa confirmou que os modelos mais potentes do novo Golf Mk8 vão ter potências facilmente a ultrapassar os 300 cavalos.

Novo modelo traz a tracção às quatro rodas característica da marca, o VW 4Motion!

Apesar de ser ‘comum’, este tipo de tracção no modelo mais desportivo do Golf será ainda mais importante. Afinal de contas, será um modelo mais potente e sem o turbo lag, o que resultará numa aceleração mais vigorosa e instantânea.

Em suma, o novo Golf R 2020 parece ser mesmo um excelente desportivo apontado para os entusiastas mais jovens. Sendo assim, um carro prático para o dia a dia mas com muita potência e capacidade para as pistas.



Volkswagen Golf R 2020 preparado com 400 cavalos de potência! – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.