Inicio Auto Volkswagen: Fim das fabricantes de automóveis tradicionais está a chegar!

Volkswagen: Fim das fabricantes de automóveis tradicionais está a chegar!

Volkswagen: Chegou o fim das fabricantes de automóveis tradicionais! – O mundo automóvel encontra-se neste preciso momento a meio de uma mudança gigantesca. Afinal de contas, as novidades são consistentemente sobre os novos veículos elétricos e nas consequências que isso irá trazer ao mercado atual de automóveis, seja nas fabricantes, ou também no sub-mundo das oficiais de manutenção.

Em suma, a Volkswagen está a preparar-se para reduzir os custos e investir nas novas tecnologias!

No entanto, saiba que as novidades não ficam pela VW, visto que a Ford também já prometeu 4 novos veículos elétricos para breve. E como se isto não fosse suficiente, a GM também está a planear recuperar a marca Hummer num carro 100% elétrico.

Estamos a falar de um incrível crescimento e evolução da tecnologia que dá vida aos automóveis, que infelizmente está a ter um impacto sério nas empresas mais pequenas do mercado.

fabricantes automóveis

Investimento nos veículos 100% elétricos está a causar vários problemas

Portanto, o investimento nas novas tecnologias elétricas significa um investimento de muitos milhões de euros por parte das fabricantes! O que claro está, faz com que gigantes  como a Mercedes tenham de recorrer ao despedimento em larga escala de funcionários.



Ao fim ao cabo, até Diess (Presidente grupo VW) já afirmou que se por acaso a Volkswagen quiser continuar a sua evolução a este ritmo alucinante… Será muito difícil para as rivais acompanharem e continuarem a serem relevantes! Ou seja, “A era das fabricantes automóveis clássicas acabou”.

fabricantes automóveis

Fabricantes estão agora focadas na cota de CO2, na segurança e no desenvolvimento de carros elétricos autónomos!

Ora bem, se a evolução elétrica já é uma tarefa complicada, imagine ter de desenvolver tudo isto da forma mais rápida possível e ter ainda de conseguir obter lucro. Pois… não é nada fácil e a Volkswagen já se apercebeu disto mesmo…

Ainda assim, a VW quer manter o seu pé no acelerador, de forma a aumentar o seu valor total de mercado dos 91 mil milhões de euros para os 200 mil milhões!

Em suma, a maioria das empresas terá de agir rápido e investir ainda mais para conseguir moldar-se ao mercado automóvel atual. A consequência de ficar para trás é óbvia neste mercado, e a concorrência é enorme.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...