No passado dia 14 de Novembro, a Volkswagen anunciou que irá converter mais duas das suas fábricas, para a produção de carros elétricos. Além disto, também anunciou uma parceria com a SK Innovation, para a criação de mais e melhores células de bateria.
Já no princípio do ano, a VW anunciou que a sua fábrica de Zwickau, seria a primeira a tornar-se 100% elétrica! Aqui, o objetivo é produzir pelo menos 1500 carros elétricos por dia.
- SEAT, Skoda e Volkswagen – Afinal qual é a diferença?
- Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico ‘Low-Cost’
Pois bem, de acordo com o novo planeamento anunciado no dia 14, as fábricas de Emden e de Hanover, também estão agora na fila para serem convertidas:
“A fábrica de Emden já estará a produzir apenas carros elétricos em 2022. Em Hanover, modelos elétricos irão começar a ser produzidos em 2022, em paralelo com outros modelos convencionais.”
Estas localização irão produzir veículos baseados na série de carro ‘concept’ “I.D”, dando uso à nova plataforma MEB para carros elétricos.
O I.D carro elétrico bastante similar ao VW Golf (Pode ver a foto em baixo), deverá ser o primeiro veiculo elétrico produzido em massa pela empresa, já em 2020. Similarmente, a VW também apresentou o modelo I-D- VIZZION, o crossover I.D CROZZ Concept, e ainda o microbus I.D BUZZ, todos eles elétricos.
Como dá para perceber, a Volkswagen está realmente a olhar para o futuro, com os seus planos bem delineados
No entanto, apenas depois da produção estar implementada em Emden e Hanover, é que as restantes fábricas serão convertidas, passo a passo.
Gunnar Killian da VW comentou:
“Estamos a mudar o nosso foco para os veículos elétrico a toda o gás. Emden e Hanover serão as nossas fábricas modelo na Alemanha. Posteriormente, em conjunto com a fábrica de Zwickau, irão criar a maior rede de produção de carros elétricos da Europa.”
Quanto ao gigantesco mercado Norte-Americano… O grupo VW anunciou que acordou uma parceria com a SK Innovation. Para tentar dar vazão a toda a procura do mercado a partir de 2022!
Aliás, a VW já tem contratos no valor de 48 mil milhões de dólares, com outros fabricantes de baterias! Onde podemos incluir a CATL, Samsung SDI e LG Chem. Em suma, começa a ser óbvio que a fabricante não está mesmo para brincadeiras.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!