Volkswagen: “É impossível acabar com a combustão na Europa”

Como já deve ter percebido, tal é o número crescente de veículos elétricos ou eletrificados nas nossas estradas, estamos neste momento a meio de uma transição energética extremamente interessante, mas que claro está, ainda vai dar muito que falar.

Afinal de contas, os prazos impostos pela União Europeia às fabricantes automóvel, parecem ser completamente impossíveis de cumprir! Quem o diz é o CEO do grupo Volkswagen, Herbert Diess.

Volkswagen: “É impossível acabar com os motores a combustão na Europa”

Portanto, o gigantesco grupo VW já revelou o seu plano para os próximos anos. Ou seja, até 2030, metade das suas vendas terão de ser veículos 100% elétricos. Ainda assim, o CEO do grupo continua a achar que as exigências da União Europeia não fazem qualquer sentido, se tivermos em conta o mercado em si. Ora leia:

“É simplesmente impossível decidir acabar com os motores a combustão em tão pouco tempo. Para ter noção, para conseguirmos a quota de 50%, que é a nossa meta até 2030, precisamos de pelo menos seis novas fábricas focadas no desenvolvimento e produção de veículos elétricos. Um projeto que tem de estar concluído, no máximo, até 2028, de forma a cumprir o objetivo de 2030. É uma missão quase impossível.

Em suma, a VW quer ter 6 fábricas focadas no desenvolvimento e produção de baterias de grande capacidades, de forma a garantir que tem uma cadeia de fornecimento robusta, e independente de terceiros. Algo extremamente complicado, e que deveria ser ponderado pela UE. Segundo o CEO da VW, “o caminho é a eletrificação, mas para cuidar do ambiente, é preciso um ritmo mais ponderado e realista.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a meta é realista? Partilhe conosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.