Você também tem um dedo smartphone? É normal!

Hoje em dia, depois de muitos anos de computadores, telemóveis, etc… É inegável que o smartphone é o sistema computacional mais importante, e por isso, o mais utilizado do nosso dia-a-dia, por 99% de toda a população. Afinal, está sempre nas nossas mãos, seja para comunicação, trabalho, ou puro lazer.

Mas, temos de ter em conta que ao longo dos anos, e evolução do seu nível de performance, este aparelho também aumentou de tamanho, ficou mais pesado, o que aliado ao facto de termos sempre uma forma muito específica de o agarrar nas nossas mãos… Pode causar problemas! Especialmente a quem adora utilizar o dedo mindinho como apoio.

É por isso que, com o tempo, e com o aumento do tamanho e peso dos smartphones, começou a aparecer um fenómeno que os Norte-Americanos chamam de Dedo iPhone, mas que na realidade é mais Dedo Smartphone. Afinal, existem mais smartphones no mercado além do iPhone.

Basicamente, é uma “mossa” ou “marca” no seu dedo mindinho, onde costuma apoiar o smartphone. Por vezes pode causar desconforto, ou até dor. Mas não é motivo de preocupação.

Você também tem um dedo smartphone? É normal!

- Advertisement -

Portanto, como deve imaginar, nem todos nós temos a mesma forma de pegar num smartphone no nosso dia-a-dia. Ainda assim, a realidade é que muitos utilizadores optam por fazer a mesma coisa que fiz na imagem em cima. Ou seja, meter o dedo mindinho a apoiar todo o peso do smartphone.

É algo que fazemos há vários anos, mas que agora começa a dar origem ao fenómeno da estranha marca. Tudo porque os aparelhos estão cada vez maiores, mais pesados, e com capas também elas maiores para serem capazes de dar alguma proteção extra.

O dedo de smartphone é problemático?

Não! É como ir ao supermercado e querer levar 3 ou 4 sacos de uma só vez. Ou usar auscultadores durante horas a fio.

O peso e formato do produto vai criar uma marca na sua pele, que pode parecer grave, pode até causar algum desconforto, mas que depois desaparece.

Dito isto, existem formas de evitar a marca, como o add-on pop-socket (em cima), ou capas com apoios específicos na traseira, de forma a ter uma pega mais homogénea e menos centrada num único ponto.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.