VLC 3.3 para Android: descubra o que muda na nova versão!

O VLC é sem dúvida um excelente leitor multimédia. Dito isto, a versão 3.2 chegou no ano passado, trazendo melhorias na aplicação, uma nova interface de TV e suporte para os atalhos de teclado do Chrome OS, entre outras coisas. Agora eis que o VLC 3.3 para Android está finalmente disponível. Dito isto, temos um novo material design que assenta que nem uma luva no Android 11.

VLC 3.3 para Android: descubra o que muda na nova versão!

Entretanto a navegação na parte inferior chegou ao VLC para Android depois de meses numa fase beta. Claro que para muitos dava jeito o menu em hambúrguer. No entanto, esta forma de navegar é sem dúvida uma mais-valia nos dispositivos com um grande ecrã. Ou seja, está tudo mais acessível.

VLC 3.3

Outra novidade é que o modo escuro foi otimizado para ficar totalmente em preto. Isto pode não ser muito bom da perspetiva da acessibilidade. Até vai contra as linhas orientadoras do Material Design. Seja como for pode melhorar a vida da bateria nos ecrãs OLED modernos.

Os utilizadores do VLC passam a maior parte do tempo a ver vídeos. Por isso é importante dar um novo olhar a essa área. Dito isto, segundo o programador Nicolas Pomepuy, os utilizadores têm agora acesso a um design mais moderno. Para além disso podem bloquear a rotação do ecrã neste mesmo local.

VLC 3.3

Existem também outras pequenas melhorias na versão 3.3. Dito isto, temos um sistema de download de legendas melhorado e maior suporte para quem ainda usa os DVDs e Blu-Ray. Na prática a app guarda o progresso e diz-lhe onde ficou.

Entretanto para quem quiser contribuir existe uma nova funcionalidade que permite patrocinar o VLC com pequenos donativos.

O VLC 3.3 é certamente um dos melhores leitores open-source. Infelizmente esta última versão ainda não parece estar disponível em todo o lado. Ainda assim e se quiser mesmo testar pode descarregar a release candidate a partir do APK Mirror. A build oficial também deve chegar à Play Store em breve.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!