A ASUS lançou um novo portátil denominado VivoBook 14 (X420). Este novo equipamento destaca-se logo à partida por um design muito interessante, pelo facto de possuir uma moldura muito pequena. O portátil também é muito compacto e leve. No entanto, ainda conseguiu encaixar uma boa configuração de hardware.

87% de relação entre corpo e ecrã

O ASUS VivoBook 14 (X420) apresenta um ecrã NanoEdge com uma relação de 87% entre corpo e ecrã.  Importa salientar que as molduras ultrafinas à volta do ecrã têm apenas 5,7 mm de largura nos quatro lados.

Este equipamento também vem equipado com a inovadora dobradiça ErgoLift. Ela inclina o teclado para dar a sensação de um teclado de mesa. Isto dá origem a uma experiência de escrita mais confortável.

Entretanto, este painel vem com uma resolução FHD. Inclui uma tecnologia de visão ampla a partir de diversos ângulos.

O modelo mais leve e compacto da linha VivoBook

O novo portátil compacto mede apenas 322,4 x 210 x 17,7mm. É considerado o modelo mais leve e compacto da atual linha VivoBook 14. Importa salientar que pesa apenas 1,4 kg.

Ao nível das especificações, o VivoBook 14 é alimentado por um processador Intel Core i7 de 8ª Geração que se junta a uma SSD de até 512GB.

Importa destacar ainda o suporte para Wi-Fi 802.11ac de banda dupla. Ela disponibiliza velocidades de até 867 Mbps – 6 vezes mais rápido que o 802.11n – para transmissão de vídeo sem interrupções.

Este portátil também possui Bluetooth 4.2, um sensor de impressões digitais opcional e um teclado retroiluminado de tamanho real.

Outras caraterísticas incluem uma variedade de portas, incluindo USB tipo-C, USB 3.1 tipo-A, USB 2.0, saída HDMI e um leitor de cartões microSD. Este portátil vem ainda com uma bateria que é considerada 3X mais durável do que as baterias normais de íons de lítio.

A isto junta-se uma tecnologia de carregamento rápido que pode fornecer até 60% de energia da bateria em apenas 49 minutos.