Vivo Y83 vem com um processador MediaTek Helio P22

A Vivo lançou um novo smartphone que tem como nome de código Vivo Y83. Este equipamento é de gama média e destaca-se por ter um design premium, para além de ser o primeiro equipamento a integrar o novo processador MediaTek Helio P22 que foi lançado há apenas dois dias.

Este smartphone vem com um ecrã com monocelha de 6,22 polegadas que disponibiliza uma resolução HD + de 1520 × 720 pixéis e uma proporção de 19:9. Já na parte traseira encontramos uma câmara com flash LED e um corpo em metal que tem um acabamento espelhado que utiliza a nova tecnologia de revestimento de alto brilho.

Vivo Y83

O Y83 é alimentado por um processador Helio P22 de oito núcleos Cortex A53 que opera a 2.0GHz e que é fabricado por com tecnologia de 12nm. O chip conta com a tecnologia Neuropilot da Mediatek, que vem com suporte para o TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe2.  Juntam-se a isto 4 GB de memória RAM, 64 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot microSD qeue suporta cartões até 256 GB.

Vivo Y83

Já no campo da fotografia disponibiliza uma câmara frontal de 8 MP com inteligência artificial e a tecnologia de reconhecimento facial. Não possui nenhum leitor de impressões digitais. O smartphone vem com recursos como AI Makeup e efeitos de beleza personalizados. Já na parte traseira encontramos um sensor de 13 MP com uma abertura focal de 2.2.

Vivo Y83

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3260 mAh, o sistema operativo Android Oreo (8.1) e a interface FunTouch 4.0.

O Vivo Y83 estará disponível nas cores Aurora branca, Polar Preto e Vermelho com um preço a rondar os 200 Euros. Este smartphone já se encontra à venda na loja online da vivo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também