Vivo V9 tem nova versão com 6GB e Snapdragon 660


Por em

No início deste ano e mais concretamente em Março, a Vivo lançou o smartphone Vivo V9 com 4GB de memória. Agora esta empresa quis tornar este equipamento ainda mais apetecível e passou a disponibilizar uma versão com 6GB. Este equipamento que terá um preço a rondar os 300 Euros, estreou-se na Indónesia e em breve deve chegar a outros mercados globais.

Vivo V9O Vivo V9 integra um ecrã FHD+ de 6.3 polegadas e um processador Snapdragon 660. Lembramos que a variante anterior vinha com um Snapdragon 626.

O Snapdragon 660 é o sucessor do modelo 653 da Qualcomm. Existem algumas alterações significativas entre estes chipsets, sendo que a primeira das quais é a alternação do processo de fabrico de 28nm para 14nm que é muito mais eficiente. A segunda diferença é que a Qualcomm introduziu os núcleos Kryo 260 no processador mais recente, numa combinação Cortex-A72 e A53.

No campo gráfico, o Snapdragon 660 foi atualizado com um processador Adreno 512 mais poderoso. A Qualcomm afirma que estas mudanças resultam num aumento de 20% ao nível do desempenho do processador.

Este equipamento disponibiliza 6 GB de memória RAM, 64 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões microSD. Destaca-se também uma câmara frontal de 24 MP com uma abertura focal de 2.0. A isto junta-se o modo de embelezamento que integra inteligência artificial e consegue adivinhar a sua idade, sexo, tom de pele e condições de luz quando tira uma selfie.

Graças à análise de todos estes elementos consegue obter sempre os melhores resultados. Já na parte traseira está presente uma configuração de câmara dupla com sensores de 16 e 5 MP para fotografias e vídeos e um leitor de impressões digitais com reconhecimento facial.

Outras características dão conta de uma bateria de 3260 mAh, uma porta Micro-USB, uma saída para auscultadores e o sistema operativo Android Oreo (8.1).

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Casanova: mais um jogo de Borrocop traduzido para a nossa língua

Android Oreo 8.1 para Xiaomi Mi A1 vem com bug nas SMS

Seguinte